14 C
Oeiras Municipality
Dom 25 Fevereiro 2024
Inicio Mundo Ministro do Interior ucraniano morre em queda de helicóptero nos arredores de...

Ministro do Interior ucraniano morre em queda de helicóptero nos arredores de Kiev. Há 18 vítimas até ao momento

Até ao momento são já contabilizados 18 mortos, incluindo três crianças, na queda de um helicóptero nos arredores de Kiev. O ministro do Interior, Denys Monastyrsky e altos funcionários do ministério estão entre as vítimas.
Segundo adianta o governo da Ucrânia, o número de vítimas pode aumentar. “Ainda não é possível determinar, com exatidão, o número de vítimas”. Há ainda 26 pessoas ficaram feridas, incluindo 12 crianças.
Um helicóptero dos Serviços de Emergência da Ucrânia caiu perto de um jardim de infância na cidade de Brovary, a 20km da capital Kiev, confirmaram as autoridades esta manhã. Segundo o chefe da polícia nacional, Igor Klymenko, num momento em que as equipas de emergência estão no local e avançando um balanço ainda provisório, entre os mortos estão vários altos funcionários do ministério do interior, incluindo o ministro do Interior Denys Monastyrsky e o secretário de Estado, Yuriy Lubkovych, declarou.
De acordo com o porta-voz do Comando da Força Aérea da Ucrânia, é ainda cedo para falar sobre as causas do acidente, avançando que terá início uma investigação o mais rápido possível. “A comissão, que incluirá vários especialistas em aviação, investigará as causas [do acidente]. Entre 1 a 2 dias, porque a investigação de um acidente de aviação leva tempo”, declarou, Ihnat, porta-voz do Comando da Força Aérea da Ucrânia.
O governo da Ucrânia, entretanto, dá conta de “18 mortos”. Em nota publicada, um representante do governo lamenta o “trágico acidente que matou pelo menos 18 pessoas, incluindo o Ministro do Interior Denys Monastyrskyi”.

“Uma enorme perda para as famílias das vítimas. Uma enorme perda para o estado. Entre os mortos está a liderança do Ministério do Interior: Denys Monastyrsky, o vice-ministro, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado, Yurii Lubkovych”, dá conta a nota informativa enviada através do Telegram.

Brovary foi uma das cidades que esteve debaixo de fogo no início da invasão da Rússia, em fevereiro de 2022.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ cria novo laboratório em Portugal para testar iluminação no interior de veículos de nova geração

O laboratório de ótica para o setor automóvel do ISQ-CTAG, empresa participada do grupo ISQ, é o único em Portugal a testar iluminação interior...

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’! A prova, que conta com o apoio do Município de Oeiras, é organizada pela Associação de...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘Histórias de Música e Música com Histórias’ no Palácio Marquês de Pombal

‘Histórias de Música e Música com Histórias’ é o tema do próximo Concerto Didático para Pais & Filhos, no âmbito do programa Clássicos em...

‘Champagne’ é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 – ‘Redescobrir Alfred Hitchcock’

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos. Durante o ano...

Comentários Recentes