16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Sociedade DECO e a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas criam gabinete...

DECO e a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas criam gabinete de apoio aos consumidores locais

A DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) e a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas estabeleceram uma parceria para a criação de um gabinete de apoio aos consumidores locais.

A partir de agora, os fregueses podem beneficiar do apoio especializado dos técnicos da DECO em áreas relevantes no seu dia a dia, tais como as telecomunicações, a energia, as compras em loja e online, os transportes, os seguros, a habitação, entre outros, mas também na gestão do seu orçamento familiar e reestruturação de créditos.

Em termos práticos, este projeto conjunto disponibiliza aos fregueses atendimento individual, gratuito e confidencial na primeira sexta-feira de cada mês no gabinete da sede de Carnaxide e delegação de Queijas (alternadamente), sendo que o serviço pode ser solicitado diariamente para tratamento célere de todas as questões.

Para além da orientação no tratamento de reclamações de consumo e do aconselhamento financeiro e renegociação de dívidas, a parceria com a DECO permitirá, ainda, a realização de sessões informativas para a comunidade sobre temáticas úteis ao quotidiano dos consumidores: “Poupar é ganhar: poupe energia”; “Como sobreviver à inflação”; “Faturas à lupa: saiba o que lhe está a ser cobrado” ou “Consumidores conscientes, compras inteligentes”, entre outras.

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas reforça assim a sua capacidade de respostas às necessidades dos cidadãos enquanto consumidores, promovendo a sua qualidade de vida. Desta forma, passa também a integrar a Rede de Autarquias Parceiras da DECO.

As consultas com os técnicos da DECO podem ser já agendadas para o dia 5 de abril, na sede em Carnaxide, e para o dia 3 de maio, na delegação de Queijas.

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes