16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Entretenimento Cultura 'Champagne' é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 - ‘Redescobrir Alfred...

‘Champagne’ é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 – ‘Redescobrir Alfred Hitchcock’

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos.

Durante o ano de 2024, as sessões de cinema, com entrada gratuita, decorrem aos domingos pelas 15h30.

Consulte aqui a brochura das Masterclasses até ao final do ano.

Como escreveu Lauro António, “Afirmar Alfred Hitchcock como “o mestre do suspense” é dizer muito pouco. Ele foi-o incontestavelmente, mas ao analisar globalmente a sua obra não se deve ficar com a ideia de que Hitch era um mero realizador de divertimentos macabros que empolgaram as plateias de todo o mundo. Alfred Hitchcock foi um dos grandes autores da história do cinema, por muito que ele procurasse aligeirar a concepção e repetisse amiudadas vezes que “Não passa de um filme!”.

Amplamente considerado um dos mais reverenciados e influentes cineastas de todos os tempos, Alfred Joseph Hitchcock (diretor e produtor cinematográfico britânico) foi eleito pelo The Telegraph o maior diretor da história da Grã-Bretanha e, pela Entertainment Weekly, o maior do cinema mundial.
A sua filmografia é das que maior coerência ostenta em toda a história do cinema. Hitchcock era homem de convicções fortes, de obsessões firmes, de temática constante, de um rigor formal e estilístico que assombram. Ainda hoje a maioria dos seus filmes não se deixou corromper por uma ruga, não envelheceu um minuto e mantém uma modernidade de olhar e de construção que espantam. Alfred Hitchcock abordou os assuntos do seu tempo, mas interessou-se sobretudo pela condição humana. O que é eterno.

Programação de fevereiro

4 fevereiro
‘Easy Virtue’ 
(1927) 80 minutos | mudo
com Isabel Jeans, Robin Irvine e Franklin Dyall
Larita Filton encontra-se envolvida num processo de divórcio escandaloso e no suicídio de um jovem artista. Ela foge para França para recomeçar outra vida, onde conhece John Whittaker. Depois de casados a família elitista de John descobre o passado de Larita.

11 fevereiro
‘Downhill’ 
(1927) 80 minutos | mudo
com Ivor Novello, Ben Webster e Norman McKinnel
O jovem Roddy Berwick é a estrela da equipa de rugby e lidera o grupo de colegas num internato britânico. Quando o seu grande amigo Tim Wakely vê a sua entrada na Universidade de Oxford ameaçada por um acidente, Roddy dá sua palavra e promete nunca o denunciar.

18 fevereiro
‘A Mulher do Lavrador’
‘The Farmers Wife’
(1928) 94 minutos
com Jameson Thomas, Lillian Hall-Davis e Gordon Harker
Após se tornar viúvo um agricultor decide casar-se novamente. Orgulhoso, acredita que todas as mulheres do pequeno lugar onde vive irão cair a seus pés, mas na verdade depara-se com o contrário: é rejeitado por todas as suas pretendentes. À medida que vai sendo humilhado pelas mulheres, o agricultor começa a perceber que sua empregada, Araminta, está apaixonada por si.

25 fevereiro
‘Champagne’
‘Champagne’
(1928) 86 minutos
com Betty Balfour, Jean Bradin e Gordon Harker
Betty é uma jovem rica e mimada que tem uma vida de luxo devido aos lucros da indústria de champanhe do pai. Para colocar um ponto final no comportamento da filha, o pai simula a falência da sua empresa.

AUDITÓRIO MUNICIPAL JOSÉ DE CASTRO
Avenida Senhor Jesus dos Navegantes, Paço de Arcos
Domingos, 15h30
M/ 12 anos. Entrada gratuita, limitada aos lugares disponíveis
Entrega de senhas a partir das 15h. Máximo 2 por pessoa e válidas até ao início da sessão
Não se efetuam reservas. Não é permitida a entrada após o início da sessão
Programa sujeito a alterações
www.cm-oeiras.pt | carlos.pinto@oeiras.pt | Tel. 214408565
- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes