16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Entretenimento Cultura Filme 'A Mulher do Lavrador' na próxima MasterClass História do Cinema ''Redescobrir...

Filme ‘A Mulher do Lavrador’ na próxima MasterClass História do Cinema ”Redescobrir Alfred Hitchcock”

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos.

Durante o ano de 2024, as sessões de cinema, com entrada gratuita, decorrem aos domingos pelas 15h30.

Consulte aqui a brochura das Masterclasses até ao final do ano.

Como escreveu Lauro António, “Afirmar Alfred Hitchcock como “o mestre do suspense” é dizer muito pouco. Ele foi-o incontestavelmente, mas ao analisar globalmente a sua obra não se deve ficar com a ideia de que Hitch era um mero realizador de divertimentos macabros que empolgaram as plateias de todo o mundo. Alfred Hitchcock foi um dos grandes autores da história do cinema, por muito que ele procurasse aligeirar a concepção e repetisse amiudadas vezes que “Não passa de um filme!”.

Amplamente considerado um dos mais reverenciados e influentes cineastas de todos os tempos, Alfred Joseph Hitchcock (diretor e produtor cinematográfico britânico) foi eleito pelo The Telegraph o maior diretor da história da Grã-Bretanha e, pela Entertainment Weekly, o maior do cinema mundial.
A sua filmografia é das que maior coerência ostenta em toda a história do cinema. Hitchcock era homem de convicções fortes, de obsessões firmes, de temática constante, de um rigor formal e estilístico que assombram. Ainda hoje a maioria dos seus filmes não se deixou corromper por uma ruga, não envelheceu um minuto e mantém uma modernidade de olhar e de construção que espantam. Alfred Hitchcock abordou os assuntos do seu tempo, mas interessou-se sobretudo pela condição humana. O que é eterno.

Programação de fevereiro

4 fevereiro
‘Easy Virtue’ 
(1927) 80 minutos | mudo
com Isabel Jeans, Robin Irvine e Franklin Dyall
Larita Filton encontra-se envolvida num processo de divórcio escandaloso e no suicídio de um jovem artista. Ela foge para França para recomeçar outra vida, onde conhece John Whittaker. Depois de casados a família elitista de John descobre o passado de Larita.

11 fevereiro
‘Downhill’ 
(1927) 80 minutos | mudo
com Ivor Novello, Ben Webster e Norman McKinnel
O jovem Roddy Berwick é a estrela da equipa de rugby e lidera o grupo de colegas num internato britânico. Quando o seu grande amigo Tim Wakely vê a sua entrada na Universidade de Oxford ameaçada por um acidente, Roddy dá sua palavra e promete nunca o denunciar.

18 fevereiro
‘A Mulher do Lavrador’
‘The Farmers Wife’
(1928) 94 minutos
com Jameson Thomas, Lillian Hall-Davis e Gordon Harker
Após se tornar viúvo um agricultor decide casar-se novamente. Orgulhoso, acredita que todas as mulheres do pequeno lugar onde vive irão cair a seus pés, mas na verdade depara-se com o contrário: é rejeitado por todas as suas pretendentes. À medida que vai sendo humilhado pelas mulheres, o agricultor começa a perceber que sua empregada, Araminta, está apaixonada por si.

25 fevereiro
‘Champagne’
‘Champagne’
(1928) 86 minutos
com Betty Balfour, Jean Bradin e Gordon Harker
Betty é uma jovem rica e mimada que tem uma vida de luxo devido aos lucros da indústria de champanhe do pai. Para colocar um ponto final no comportamento da filha, o pai simula a falência da sua empresa.

AUDITÓRIO MUNICIPAL JOSÉ DE CASTRO
Avenida Senhor Jesus dos Navegantes, Paço de Arcos
Domingos, 15h30
M/ 12 anos. Entrada gratuita, limitada aos lugares disponíveis
Entrega de senhas a partir das 15h. Máximo 2 por pessoa e válidas até ao início da sessão
Não se efetuam reservas. Não é permitida a entrada após o início da sessão
Programa sujeito a alterações
www.cm-oeiras.pt | carlos.pinto@oeiras.pt | Tel. 214408565
- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes