Foi uma semana inteira e intensa de comunicação e divulgação da ciência no Festival Internacional de Ciência, único Festival de Ciência em Portugal, que decorreu com grande sucesso em outubro, em Oeiras.
A Ciência é uma parte importante da cultura no concelho, e é neste sentido que o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, sublinha que 1% do orçamento do Município é dedicado exclusivamente à ciência, possibilitando a criação de condições para que este seja um território acolhedor de novas instituições nesta área.
Num balanço desta 2ª edição, Isaltino Morais refere que os objetivos deste festival foram plenamente atingidos e são incentivadores para repetirmos e dar continuidade a este evento nos próximos anos.
O Vereador Pedro Patacho salienta que, para além desta grande iniciativa, na agenda territorial para a Ciência em Oeiras há um grande programa de ciência aberta, onde ao longo do ano acontecem dezenas de atividades de promoção da ciência, comunicação, divulgação, de ligação com a cidadania, sendo este festival, o ponto alto desse programa de ciência aberta.
Assista ao vídeo e saiba como decorreu o Festival Internacional de Ciência, que contou, entre outras personalidades da Ciências, com o cientista Galopim de Carvalho, que foi homenageado na altura.