15.9 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Desporto 41ª Corrida do Tejo. Não perca a última oportunidade de se inscrever

41ª Corrida do Tejo. Não perca a última oportunidade de se inscrever

No próximo dia 18 de setembro, realiza-se a 41ª edição da emblemática Corrida do Tejo, onde cerca de 8000 atletas vão correr 10 kmentre Algés e Oeiras. Nesta edição, vão existir dois horários de partida, 09h e 10h, com 4 vagas de saída intervaladas por 5 minutos, para que todos os corredores desfrutem do percurso ímpar desta prova, que é uma das mais antigas do panorama nacional.

As inscrições podem ser efetuadas através do site www.corridadotejo.com, com os valores de inscrição a aumentar em função do número de inscritos. As inscrições encerram dia 12 de setembro ou quando esgotar a lotação de 8000 vagas.

Sob o lema ‘Leva Oeiras Contigo’, a 41ª Corrida do Tejo continuará a aproveitar os 10 km mais inspiradores para correr, celebrando Oeiras e o seu património ao longo de todo o percurso. Retoma ainda a realização de uma corrida para os mais pequenos, a 5ª edição da Corrida do Tejo KIDS, a realizar-se no dia 17 de setembro.

A prova deste ano conta com o patrocínio do Pingo Doce e KLM e as parcerias da Hama, Comboios de Portugal, GFD, Águas Serra da Estrela, e a COFACO – Bom Petisco.

INFORMAÇÕES RELEVANTES:

» Levantamento do kit de participação

A entrega dos kits de atleta decorrerá nos dias 15, 16 e 17 setembro, entre as 10h00 e as 20h00, no Edifício AERLIS, situado na Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras 4A, 2780-040 Oeiras (em frente ao Centro Comercial Oeiras Parque)

» Transporte gratuito – Comboios de Portugal

A organização e a CP garantem o transporte gratuito de comboio na linha de Cascais, entre as 7h00 e as 15h00, no dia 18 de setembro de 2022, a todos os inscritos na 41ª Corrida do Tejo que apresentem o dorsal de atleta à entrada das estações da CP da linha de Cascais.

» Serviço SHUTTLE

A organização irá também assegurar o serviço de transferes entre a área de chegada (Av. Marginal ao lado do Campus da NOVA School of Business and Economics) e a Estação CP Oeiras, através da utilização de autocarros para o efeito. O serviço de transferes irá decorrer entre as 9h30 e as 13h00.

» Constrangimentos de trânsito:

No dia 18 de setembro, a circulação automóvel não será permitida na Av. Marginal, entre Algés e Oeiras, das 06h30 às 14h00. A partir das 06h30 o encerramento ao trânsito está previsto decorrer entre a rotunda de Carcavelos e o INATEL e entre os semáforos da Cruz Quebrada e Algés. A partir das 07h30, todo o percurso será encerrado ao trânsito, inclusivamente o Alto da Boa Viagem, onde este ano será feito o retorno.
A saída e acesso à Oeiras Marina e Praia da Torre será permitida apenas pelo lado de Cascais, mediante autorização da Polícia de Segurança Pública.

» Restrições de estacionamento:

– TORRE, Oeiras:

» Encerramento do parque de estacionamento junto ao Restaurante Luar da Barra, das 6h00 do dia 16 de setembro às 15h00 do dia 18 de setembro;
» Encerramento do parque de estacionamento junto à Feitoria do Colégio Militar, das 6h00 às 15h00 do dia 18 de setembro;

– ALGÉS:

» Restrição de estacionamento junto ao INA – Edifício Catavento e Bombas SHELL (Praça 25 de Abril, Algés), das 22h00 do dia 13 de setembro às 15h00 do dia 18 de setembro.

Saiba mais informações: https://www.oeiras.pt/-/41-corrida-do-tejo

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Academia João Cardiga receberá Formações em Intervenções Assistidas por Equinos

A Academia Equestre João Cardiga vai, através do seu polo de formação – Cardiga Training Center – ser palco, de diversas ações de formação...

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras visitou escolas do concelho

Na manhã do passado dia 23 de setembro, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado pelos Vereadores da CMO, Joana Baptista...

Oeiras promove literacia em Saúde: segundo vídeo da série ‘Explicanimado’ é dedicado às vacinas

Com o apoio do município de Oeiras, no âmbito da aposta em iniciativas para promover a literacia em saúde, o segundo episódio da série...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz