A Associação ‘Novo Futuro’ promove mais um concerto solidário, a 25 de maio, às 21h30, na Altice Arena.
Este ano, vários músicos juntam-se à volta do piano. Ao longo das suas carreiras Jorge Palma, Diogo Piçarra, José Cid, Rita Guerra, Tomás Wallenstein, Maria Ana Bobone e André Amaro sempre encontraram histórias para contar ao piano, fazendo desse instrumento um cúmplice dos seus melhores momentos.
As canções ao piano, na sua aparente simplicidade, sempre protagonizaram alguns dos momentos mais sublimes da história da música popular. E o concerto de 2023 coloca o piano no centro de uma noite que promete ser inesquecível e emocionante. Por isso, a escolha das vozes recaiu sobre uma série de artistas bem conhecidos dos portugueses e cuja história, de uma maneira ou de outra, está ligada ao instrumento que serve de mote para este concerto.
As receitas do espetáculo revertem na totalidade para a missão da instituição, fundada em 1996 e que acolhe atualmente 75 crianças e jovens nos seus oito lares familiares, situados nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra e Vila Nova de Gaia. A missão da Novo Futuro é proporcionar um projeto de vida a crianças e jovens em situação de risco social, com o objetivo de se integrarem numa dinâmica familiar, bem como na escola e no bairro onde vivem, com as rotinas, tarefas e responsabilidades que todos conhecemos. O sucesso desta integração é fundamental para que possam ultrapassar os traumas das privações, abusos e maus-tratos que viveram e que afetaram negativamente o seu desenvolvimento.
Na impossibilidade de estar presente, poderá comprar um bilhete solidário – com um custo de 3€ ou 5€ – que, apesar de não dar acesso ao espetáculo, contribui para a missão desta associação.
Bilhetes disponíveis em BlueTicket.