A cerimónia oficial de comemoração dos 20 anos do Parque dos Poetas decorreu no dia 7 de junho, integrada no Dia do Município.
“Há 30 anos, aqui, estendia-se uma colina desolada que se podia ter transformado num conjunto edificado, como tantos outros, em tantos sítios deste nosso Portugal. Mas aqui não. Quisemos fazer aqui um parque, um parque inspirado e inspiracional.”, lembrou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, na cerimónia oficial de comemoração dos 20 anos do Parque dos Poetas, integrada no Dia do Município.
Esta cerimónia aconteceu a 7 de junho, e contou também com a presença do Executivo Municipal e Presidentes das Juntas e Uniões de Freguesias.
“Quando se trata de espaço público, do interesse público, é bom ouvir. No tempo que me corre, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, tenho procurado, desejado, sonhado e ouvido. E Oeiras, década a década, tem crescido e melhorado.”, salientou Isaltino Morais.
A cerimónia foi seguida de uma mesa redonda, moderada por Jorge Reis-Sá, na qual participaram Isaltino Morais, o escultor Francisco Simões, Autor das 20 esculturas de poetas do século XX que estão no Parque dos Poetas, e Francisco Caldeira Cabral, um dos arquitetos envolvidos na conceção do projeto daquele espaço. Foi uma oportunidade para relembrarem momentos da história e da criação do Parque dos Poetas.
Assista ao direto da cerimónia.