Após obras de requalificação que o interditaram durante alguns meses, o Jardim da Quinta dos Sete Castelos, localizado em Santo Amaro de Oeiras, foi reaberto ao público. Na cerimónia esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
O espaço foi intervencionado pela Câmara Municipal de Oeiras, com o objetivo de melhorar as condições de circulação, de estadia e de lazer. Os trabalhos representaram um investimento Municipal de 270 mil euros.
A par da melhoria do piso, do sistema de drenagens e da requalificação dos espaços ajardinados, os trabalhos incluíram a renovação de todo o sistema de iluminação e foram pintados os muros e recuperados os bancos de jardim e as mesas de apoio.
Além do mais, foi criado um espaço de jogo e recreio, destinado a promover a motricidade, a relação entre pares e momentos de brincadeira, promotores de aprendizagens quer cognitiva, quer emocional e social.
O jardim, outrora integrado na propriedade da Quinta dos Sete Castelos, propriedade de Waldemar de Albuquerque D’Orey, inclui ainda uma casa apalaçada e uma capela, datadas dos finais do século XIX.
Este conjunto arquitetónico será também brevemente reabilitado com vista a acolher uma residência para cientistas (doutorados e pós-doutorados), que estejam a trabalhar em Institutos de Investigação no Concelho de Oeiras. O lançamento da empreitada decorrerá em setembro do presente ano, prevendo-se o início da obra no terceiro trimestre de 2021, num investimento orçado em 3.100.000,00 euros.
O espaço possui ainda um restaurante com esplanada, onde poderá degustar um café ou uma refeição.
O Jardim estará aberto, diariamente, no horário compreendido entre as 09h00 e as 23h00 (horário de verão), e entre as 09h00 e as 19h00 (período inverno).