20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Desporto Afonso Gaspar alcança três Finais A nos Olympic Hopes 2022

Afonso Gaspar alcança três Finais A nos Olympic Hopes 2022

Em 2022 voltou a realizarse a competição internacional dos Olympic Hopes. Numa verdadeira correria de provas (cada atleta nacional participou em cinco categorias), Afonso Gaspar, do Clube do Mar Costa do Sol CMCS, alcançou três finais A, ficando muito perto de subir ao pódio no K2 1000m, com um quarto lugar com sabor a terceiro.

A regata internacional dos Olympic Hopes 2022 decorreu em Bratislava, capital da Eslováquia, entre os dias 8 e 11 de Setembro. Numa competição a envolver atletas entre os 15 e os 17 anos, a comitiva nacional foi composta por 14 atletas, entre os quais a promessa Oeirense, Afonso Gaspar. A competir em K1 500m, K2 200m, K2 1000m, K4 200m e K2 500m, foram 4 dias duros e repletos de muitas provas para o atleta do CMCS.

O melhor desempenho do atleta Oeirense ocorreu na regata do K2 1000m, onde o terceiro lugar e a tão desejada medalha estiveram muito perto de serem alcançados. Apesar disso, o 4º lugar foi gratificante e teve o ligeiro sabor a medalha. Nas categorias K1 500m e K2 200m, Afonso Gaspar alcançou igualmente a Final A, com dois oitavos lugares.

Nas categorias de K4 200m e K4 500m não alcançou as finais, mas ambas as embarcações mostraram qualidade para regressarem mais fortes no próximo ano.

Com um foco e uma força extraordinários, os momentos difíceis foram ultrapassados com o máximo de esforço a cada a prova, com os momentos de celebração intensos e emotivos, vislumbrando a união e o estado de espírito forte e competitivo do atleta Afonso Gaspar e da restante equipa nacional.

O desempenho do atleta do Clube do Mar Costa do Sol CMCS é motivo de orgulho para todos os companheiros e treinadores do clube, bem como para toda a estrutura diretiva.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Academia João Cardiga receberá Formações em Intervenções Assistidas por Equinos

A Academia Equestre João Cardiga vai, através do seu polo de formação – Cardiga Training Center – ser palco, de diversas ações de formação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz