10.2 C
Oeiras Municipality
Sex 27 Janeiro 2023
Inicio Desporto Afonso Gaspar alcança três Finais A nos Olympic Hopes 2022

Afonso Gaspar alcança três Finais A nos Olympic Hopes 2022

Em 2022 voltou a realizarse a competição internacional dos Olympic Hopes. Numa verdadeira correria de provas (cada atleta nacional participou em cinco categorias), Afonso Gaspar, do Clube do Mar Costa do Sol CMCS, alcançou três finais A, ficando muito perto de subir ao pódio no K2 1000m, com um quarto lugar com sabor a terceiro.

A regata internacional dos Olympic Hopes 2022 decorreu em Bratislava, capital da Eslováquia, entre os dias 8 e 11 de Setembro. Numa competição a envolver atletas entre os 15 e os 17 anos, a comitiva nacional foi composta por 14 atletas, entre os quais a promessa Oeirense, Afonso Gaspar. A competir em K1 500m, K2 200m, K2 1000m, K4 200m e K2 500m, foram 4 dias duros e repletos de muitas provas para o atleta do CMCS.

O melhor desempenho do atleta Oeirense ocorreu na regata do K2 1000m, onde o terceiro lugar e a tão desejada medalha estiveram muito perto de serem alcançados. Apesar disso, o 4º lugar foi gratificante e teve o ligeiro sabor a medalha. Nas categorias K1 500m e K2 200m, Afonso Gaspar alcançou igualmente a Final A, com dois oitavos lugares.

Nas categorias de K4 200m e K4 500m não alcançou as finais, mas ambas as embarcações mostraram qualidade para regressarem mais fortes no próximo ano.

Com um foco e uma força extraordinários, os momentos difíceis foram ultrapassados com o máximo de esforço a cada a prova, com os momentos de celebração intensos e emotivos, vislumbrando a união e o estado de espírito forte e competitivo do atleta Afonso Gaspar e da restante equipa nacional.

O desempenho do atleta do Clube do Mar Costa do Sol CMCS é motivo de orgulho para todos os companheiros e treinadores do clube, bem como para toda a estrutura diretiva.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Clássicos em Oeiras traz recital Grandes Obras de Câmara

‘Grandes Obras de Música de Câmara’ é o próximo recital no âmbito dos Clássicos em Oeiras, que terá lugar no dia 28 de janeiro,...

Concurso Público para Requalificação e Exploração do Mercado Municipal de Linda-a-Velha

O Concurso Público n.º 2/DP/2022, Concurso Público para a Requalificação e Exploração do Mercado Municipal de Linda-a-Velha, em Regime de Concessão, encontra-se aberto para...

Café Memória de Janeiro debate tema ”Cuidados Institucionais na Demência” com Fernanda Carrapatoso

No próximo sábado, dia 28 de janeiro, das 10h às 12h, realiza-se mais uma sessão do Café Memória de Oeiras. Cuidados Institucionais na Demência...

Complexo Social e Desportivo Leões de Porto Salvo recebe ‘We Are Family – Desporto por uma Causa’

‘We Are Family – Desporto por uma Causa’ terá lugar no dia 28 de janeiro Complexo Social e Desportivo Leões de Porto Salvo (CRLPS). Trata-se...

Comentários Recentes