8.5 C
Oeiras Municipality
Ter 7 Fevereiro 2023
Inicio Desporto Afonso Gaspar conquista dois títulos no Campeonato Nacional de Regatas em...

Afonso Gaspar conquista dois títulos no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2022

Decorreu, no passado fim de semana, dias 23 e 24 de julho, o Campeonato Nacional de Regatas em Linha de 2022 para os escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes. Manuel Duque e Afonso Gaspar foram os grandes destaques do Clube do Mar Costa do Sol – CMCS, ao conquistarem as duas medalhas de ouro do Clube Oeirense na prova.

O Campeonato Nacional de Regatas em Linha de 2022 para os escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes decorreu, uma vez mais, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-O Velho. Numa prova destinada aos escalões mais jovens, o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS participou com um total de 6 atletas, com desempenhos muito positivos em termos pessoais e ao nível do clube.

Afonso Gaspar (K1 Cadete) alcançou o pódio nas duas distâncias em que competiu. Venceu a Final A dos 500m, sagrando-se campeão nacional e foi segundo na Final A dos 1000m, sagrando-se vice-campeão nacional.

Manuel Duque (K1 Iniciado A) terminou a regata dos 1000m, distância única para o escalão, com uma clara vitória, subindo ao mais alto lugar do pódio para mais uma medalha de ouro na jovem carreira.

Tomás Garcia (K1 Iniciado A) foi também destaque nos 1000m, com um quinto lugar alcançado. Nolan Marcelino (K1 Iniciado B) venceu a Final B dos 1000m, tendo sido 10º na classificação geral.

A dupla Manuel Duque/Nolan Marcelino (K2 Iniciados) alcançou um honroso 5º lugar na Final A dos 500m, registando uma clara evolução face à última prova em que competiram juntos.

O CMCS contou ainda com a participação dos atletas Margarida Gaspar (K1 Cadete Feminino), que alcançou as meias-finais nos 500m, ficando pelas eliminatórias nos 200m; e André Sancho (K1 Cadete), que ficou pelas eliminatórias nos 200m e 500m, as duas distâncias em que competiu.

O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS alcançou resultados muito positivos no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2022 para os escalões Iniciados, Infantis e Cadetes, perspetivando-se um futuro de grande sucesso para o Clube Oeirense.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

700 alunos participaram do Corta-mato de Oeiras

Foi num ambiente de festa que, uma vez mais,  se celebrou o Desporto em contexto escolar, num dia dedicado à modalidade de atletismo. O Corta-mato...

Abertas inscrições para quem pretenda ser família de acolhimento nas Jornadas Mundiais da Juventude

Já se encontram abertas as inscrições para as famílias que pretendam receber os jovens peregrinos que venham participar na JMJ Lisboa 2023. Os jovens que...

NucleOeiras participou no Campeonato Nacional de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) em Braga

No passado fim de semana, 4 e 5 de fevereiro de 2023, realizou-se em Braga os Nacionais de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) da Federação...

A Oeiras Viva E.M. assinala Dia dos Namorados com Concurso de Fotografia

A Oeiras Viva E.M. irá assinalar o dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, com o Concurso de Fotografia. O Concurso teve início no dia...

Comentários Recentes