21.8 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Agosto 2022
Inicio Desporto Afonso Gaspar conquista dois títulos no Campeonato Nacional de Regatas em...

Afonso Gaspar conquista dois títulos no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2022

Decorreu, no passado fim de semana, dias 23 e 24 de julho, o Campeonato Nacional de Regatas em Linha de 2022 para os escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes. Manuel Duque e Afonso Gaspar foram os grandes destaques do Clube do Mar Costa do Sol – CMCS, ao conquistarem as duas medalhas de ouro do Clube Oeirense na prova.

O Campeonato Nacional de Regatas em Linha de 2022 para os escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes decorreu, uma vez mais, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-O Velho. Numa prova destinada aos escalões mais jovens, o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS participou com um total de 6 atletas, com desempenhos muito positivos em termos pessoais e ao nível do clube.

Afonso Gaspar (K1 Cadete) alcançou o pódio nas duas distâncias em que competiu. Venceu a Final A dos 500m, sagrando-se campeão nacional e foi segundo na Final A dos 1000m, sagrando-se vice-campeão nacional.

Manuel Duque (K1 Iniciado A) terminou a regata dos 1000m, distância única para o escalão, com uma clara vitória, subindo ao mais alto lugar do pódio para mais uma medalha de ouro na jovem carreira.

Tomás Garcia (K1 Iniciado A) foi também destaque nos 1000m, com um quinto lugar alcançado. Nolan Marcelino (K1 Iniciado B) venceu a Final B dos 1000m, tendo sido 10º na classificação geral.

A dupla Manuel Duque/Nolan Marcelino (K2 Iniciados) alcançou um honroso 5º lugar na Final A dos 500m, registando uma clara evolução face à última prova em que competiram juntos.

O CMCS contou ainda com a participação dos atletas Margarida Gaspar (K1 Cadete Feminino), que alcançou as meias-finais nos 500m, ficando pelas eliminatórias nos 200m; e André Sancho (K1 Cadete), que ficou pelas eliminatórias nos 200m e 500m, as duas distâncias em que competiu.

O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS alcançou resultados muito positivos no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2022 para os escalões Iniciados, Infantis e Cadetes, perspetivando-se um futuro de grande sucesso para o Clube Oeirense.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Palácio Anjos recebe debate ”Violência Sexual sobre as Mulheres”

Violência Sexual sobre as Mulheres é o tema em debate no Palácio Anjos no âmbito da exposição ‘Amor Veneris - Viagem ao Prazer Sexual...

Este sábado a animação regressa às ruas de Oeiras com ‘AnimÀrua’

o 'AnimÀrua' é uma iniciativa criada este ano com o objetivo de dinamizar diversos locais de todo o concelho de Oeiras, através de animações...

Rádio Comercial Ucrânia (Україна) junta-se ao Festival Connect for Ukraine, em Oeiras

A Rádio Comercial e a Rádio Comercial Ucrânia juntam-se ao festival Connect for Ukraine, que vai realizar-se pela primeira vez entre os dias 24...

”Interpretar e Programar”. Oficina para crianças na Biblioteca Municipal de Algés

Nesta atividade, que irá decorrer no dia 23 de agosto, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Algés, os participantes irão ouvir uma história atentamente,...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz