14.1 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Sociedade Alunos beneficiam de apoio da Câmara Municipal de Oeiras para viagens de...

Alunos beneficiam de apoio da Câmara Municipal de Oeiras para viagens de estudo

Mais de uma centena de alunos, pertencentes à Escola Secundária Quinta do Marquês e ao Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, beneficiaram de viagens de estudo a Londres e aos Açores, agora financeiramente apoiadas pela Câmara de Oeiras no valor de quase 14.5 mil euros.

 

À Escola Secundária Quinta do Marquês serão atribuídos cerca de 10 mil euros para apoiar a viagem de 82 alunos a Londres, que aconteceu em fevereiro deste ano.

 

O Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos receberá o montante de cerca de 4.5 mil euros para financiar a viagem de 32 alunos aos Açores, que também ocorreu no final de fevereiro deste ano.

 

A Câmara Municipal atribui, todos os anos letivos, subsídio para apoio ao funcionamento a todos os Agrupamentos de Escola e Escola não Agrupada (AE/E).
O citado apoio é assegurado com recurso a verbas próprias do Município, assumindo um papel amplamente reconhecido e valorizado na promoção de cada Projeto Educativo, que contempla atividades sociais, culturais, desportivas, recreativas e educativas que visam o desenvolvimento integral dos alunos.

 

Importa referir que o apoio que a Autarquia permite proporcionar a estes alunos uma vivência única, partilhada com os restantes alunos das suas turmas, possibilitando alargar o seu leque de experiências e beneficiar das mesmas oportunidades de crescimento pessoal e intelectual.

 

Dada a pertinência destas iniciativas, pelo interesse pedagógico de que se revestem e pelo desenvolvimento de competências que promovem, conduzindo a um maior sucesso escolar dos alunos que nelas participam.

1 COMENTÁRIO

  1. Porquê este dinheiro nao foi para arrumar escolas como a Sao Juliao da Barra , que esta caindo aos pedaços.??? A Quinta do Marquês sempre a beneficiada.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes