15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Entretenimento Cultura Angelo Arciglione é o próximo convidado do Festival Internacional de Piano de...

Angelo Arciglione é o próximo convidado do Festival Internacional de Piano de Oeiras

Angelo Arciglione é o convidado para o quarto recital do Festival Internacional de Piano de Oeiras.  O pianista italiano interpretará no próximo domingo, 26 de Julho, pelas 18 horas, no Auditorio Ruy de Carvalho, em Carnaxide, obras de Petrassi,M.Castelnuovo-Tedesco,Brahms e Schumann.

 

Angelo Arciglione  captou atenção internacional ao conquistar grandes prémios em várias competições internacionais de piano e é frequentemente convidado a participar do júri em prestigiadas competições nacionais e internacionais. Desde 2013, é o fundador e diretor artístico do “Campus Musica Acri” (masterclasses e festival de verão) na Calábria. Atualmente é professor de piano no Conservatório de Música de Modena.

 

Devido à epidemia por Covid-19, a terceira edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras tem decorrido sem a presença do público. Todos os recitais são transmitidos on – line, no Facebook da Câmara Municipal de Oeiras (https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras/) e no site do Festival (https://www.fipoeiras.com).

 

Com início a 7 de Julho, já passaram pelo palco do Ruy de Carvalho, a portuguesa Teresa da Palma Pereira, o belga Jan Michiels e o russo-alemão Grigory Gruzman.
Além dos recitais, o evento tem realizado também masterclasses, a decorrer no Palácio da Flor da Murta, também em formato ‘online’. No âmbito deste programa, será atribuído o Prémio “Melhor interpretação de obra de Beethoven”, a um dos participantes, assinalando os 250 anos do nascimento de Beethoven,.

O Festival, que tem a direcção artística de Teresa da Palma Pereira, conta, para um último recital, com Valentina Lisitsa, pianista clássica ucraniana, que fecha, a 2 de Agosto, esta iniciativa conjunta da Academia Musical da Flor da Murta e Càmara Municipal de Oeiras.

 

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes