21.4 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Setembro 2020
Inicio Entretenimento Cultura Angelo Arciglione é o próximo convidado do Festival Internacional de Piano de...

Angelo Arciglione é o próximo convidado do Festival Internacional de Piano de Oeiras

Angelo Arciglione é o convidado para o quarto recital do Festival Internacional de Piano de Oeiras.  O pianista italiano interpretará no próximo domingo, 26 de Julho, pelas 18 horas, no Auditorio Ruy de Carvalho, em Carnaxide, obras de Petrassi,M.Castelnuovo-Tedesco,Brahms e Schumann.

 

Angelo Arciglione  captou atenção internacional ao conquistar grandes prémios em várias competições internacionais de piano e é frequentemente convidado a participar do júri em prestigiadas competições nacionais e internacionais. Desde 2013, é o fundador e diretor artístico do “Campus Musica Acri” (masterclasses e festival de verão) na Calábria. Atualmente é professor de piano no Conservatório de Música de Modena.

 

Devido à epidemia por Covid-19, a terceira edição do Festival Internacional de Piano de Oeiras tem decorrido sem a presença do público. Todos os recitais são transmitidos on – line, no Facebook da Câmara Municipal de Oeiras (https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras/) e no site do Festival (https://www.fipoeiras.com).

 

Com início a 7 de Julho, já passaram pelo palco do Ruy de Carvalho, a portuguesa Teresa da Palma Pereira, o belga Jan Michiels e o russo-alemão Grigory Gruzman.
Além dos recitais, o evento tem realizado também masterclasses, a decorrer no Palácio da Flor da Murta, também em formato ‘online’. No âmbito deste programa, será atribuído o Prémio “Melhor interpretação de obra de Beethoven”, a um dos participantes, assinalando os 250 anos do nascimento de Beethoven,.

O Festival, que tem a direcção artística de Teresa da Palma Pereira, conta, para um último recital, com Valentina Lisitsa, pianista clássica ucraniana, que fecha, a 2 de Agosto, esta iniciativa conjunta da Academia Musical da Flor da Murta e Càmara Municipal de Oeiras.

 

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Prémio Oeiras Valley. Oeiras premeia melhores projetos de inovação

A final da primeira edição do ”Prémio Oeiras Valley”, que envolve o Município de Oeiras, empresas e universidades (portuguesas e estrangeiras),  vai acontecer no...

Masterclasses Cogito discutem tema ”Quais são os 7 segredos do universo?”

As MASTERCLASSES COGITO | Os grandes desafios da humanidade vão decorrer até ao próximo dia 5 de novembro (às quintas-feiras), e trazem à reflexão...

Soam as Guitarras 2020 em Oeiras

O Festival ‘Soam as Guitarras’ em Oeiras, começa já no dia 1 de outubro. Oito dias de espetáculos intimistas com atuação de grandes nomes da música...

Investigadora estuda a origem das doenças mentais no cérebro humano

Ana João Rodrigues, do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) da Escola de Medicina da Universidade do Minho, está a...

Comentários Recentes