11.4 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Novembro 2022
Inicio Sociedade Apresentação Oficial da Oeiras Valley Investment Agency - OVIA

Apresentação Oficial da Oeiras Valley Investment Agency – OVIA

A Oeiras Valley Investment Agency – OVIA é uma associação sem fins lucrativos que pretende atrair investimento e contribuir para o desenvolvimento e inovação de Oeiras, projetando as suas empresas e parceiros a nível internacional.

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, vai marcar presença na apresentação oficial da Oeiras Valley Investment Agency – OVIA, que terá lugar no dia 17 de novembro, no Templo da Poesia (Parque dos Poetas). A apresentação desta associação será feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais e pelo Presidente do Conselho de Administração da OVIA, Embaixador António Martins da Cruz.

A Oeiras Valley Investment Agency – OVIA  é uma associação sem fins lucrativos que pretende atrair investimento e contribuir para o desenvolvimento e inovação de Oeiras, projetando as suas empresas e parceiros a nível internacional.

Além disso, tem também como objetivo dar apoio financeiro e logístico ao estabelecimento de novas “startu-ups” e às que já existem e que tenham potencial de sucesso comercial.

Inovação na Educação, Empreendedorismo, Desporto e Tecnologia, bem como o desenvolvimento do Cluster Aeroespacial e Defesa e da Economia Azul são os eixos sobre os quais assentam os princípios da OVIA.

Esta associação tem previsto desenvolver várias atividades, entre as quais a participação em eventos empresariais internacionais, assessoria a empresas nacionais e estrangeiras que queiram estabelecer-se ou desenvolver as suas atividades em Oeiras ou na região, criação de delegações no estrangeiro, gestão e exploração de centros de incubação tecnológica.

Da lista de associados fundadores da OVIA, composta por 19 entidades, constam o Millennium BCP, a Altice, o Taguspark e o Laboratório Edol, entre outros.

Além dos associados fundadores, podem ser sócios da OVIA pessoas singulares ou coletivas (empresas, fundações, outras organizações não governamentais) com as categorias de associados temporários ou efetivos.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Dia internacional da Cidade Educadora

Hoje, 30 de novembro, celebra-se o Dia internacional da Cidade Educadora, que na edição de 2022 tem como lema ‘A Cidade Educadora, cidade de...

PHC Software eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a PHC Software é eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Mais um passo decisivo para continuar a inspirar...

IDLES confirmados no Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive

IDLES são a primeira confirmação para o dia 7 de julho, no Palco NOS, da 15ª edição do NOS Alive. Desde o lançamento do seu primeiro álbum, Brutalism, em 5 anos a...

2ª Milha de Queijas corre-se a 1 de dezembro

Em 2022 o Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, irá promover, pela segunda vez, a...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz