18.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Política Armando Soares vence eleições para a presidência do PSD Oeiras

Armando Soares vence eleições para a presidência do PSD Oeiras

Armando Soares venceu as eleições para a presidência da concelhia do PSD Oeiras com uma expressiva votação de 94%.

Armando Soares, 42 anos, ex-deputado e ex-adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, venceu as eleições para a presidência da concelhia do PSD Oeiras com uma expressiva votação de 94%.

Na sua equipa contam-se ex-presidentes de Junta de Freguesia como Alda Lima ou Custódio Paiva, ex-vereadores do município como José Arménio Neno, Pedro Simões, Ricardo Lino, José Ferreira de Matos ou Alexandre Luz, bem como a ex-vereadora e ex-Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras, Eduarda Godinho.

Figurava como apoiante e primeira subscritora Helena Lopes da Costa (ex-deputada, vereadora da Câmara Municipal de Lisboa e que pertenceu à Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) e como mandatário da candidatura Ângelo Pereira (atual vereador da Câmara Municipal de Oeiras e presidente cessante da concelhia, também ele eleito Presidente da Comissão Política de Lisboa do PSD, em ato eleitoral que decorreu no mesmo dia).

O médico Jorge Paulo Roque da Cunha encabeçava a lista dos delegados à Assembleia Metropolitana de Lisboa e Nuno Custódio sagrou-se presidente de Mesa da Assembleia de Militantes.

No programa vencedor consta como prioridade o combate à abstenção, a modernização do Partido Social Democrata e a reconciliação da família social democrata de Oeiras, espartilhada também por vários movimentos e tendências de cidadãos independentes.

Armando Soares é cidadão ativo na sociedade civil oeirense, sendo fundador da Associação Sem Fins Lucrativos Luchapa, presidente sucessivamente reeleito desde 2009 da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo e mais recentemente eleito Presidente da União Recreativa do Dafundo.

O mandato dos novos órgãos concelhios é de dois anos, atravessando o período das próximas eleições autárquicas de 2021.

A concelhia de Oeiras é uma das mais importantes do país, no universo do Partido Social Democrata.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS vence segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2024. Manuel Duque vence esperanças

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, a Etapa II do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar...

Praia de Caxias recebe este domingo simulacro de Tsunami

Mais de 60 operacionais, apoiados por 25 viaturas, da Proteção Civil Municipal de Oeiras vão estar, a partir das 10:00 de domingo, na Praia...

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Comentários Recentes