A próxima sessão do ciclo ‘Ler Olhos nos Olhos’ está agendada para dia 27 de outubro, às 21h30. Tito Couto modera uma conversa com Arnaldo Antunes, que será transmitida em direto no Facebook do Município de Oeiras.
“Ler Olhos nos Olhos” é um projeto de conversas com autores nacionais e internacionais que visa levar a leitura mais perto dos cidadãos. Este projeto das Bibliotecas Municipais de Oeiras teve início em 2020 e acolheu 22 conversas semanais com alguns dos mais importantes autores de língua portuguesa e espanhola.
Estes encontros literários, previstos até finais de 2021, têm como objetivo sobre poesia nas suas mais variadas formas. Serão vários os convidados internacionais que poderá assistir em direto.
Envie a sua pergunta para o próximo convidado, Ivo Canelas, através do lerolhosnosolhos@tbco.pt.
Sobre Arnaldo Antunes:
Poeta, cantor e compositor, nasceu em São Paulo em 1960. Integrou o grupo Titãs, com o qual gravou sete discos. Em carreira a solo, desde 1992, já lançou os discos Nome, Ninguém, O Silêncio, Um Som, O Corpo (música para espetáculo de dança do Grupo Corpo), Paradeiro, Saiba, Qualquer, Ao Vivo no Estúdio, IêIêIê, Ao Vivo Lá em Casa, A Curva da Cintura, Acústico MTV, Disco, Já É, Ao Vivo em Lisboa, RSTUVXZ e O Real Resiste, além de Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown) e Pequeno Cidadão (projeto infantil com Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antônio Pinto e os seus filhos).
Tem vários livros publicados no Brasil, entre eles Psia, Tudos, As Coisas, 2 ou + Corpos no Mesmo Espaço, 40 Escritos, Como É Que Chama o Nome Disso, N. D. A. e Algo Antigo, em Espanha (Doble Duplo) e em Portugal (Antologia).