11.4 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Novembro 2022
Inicio Desporto Atletas do CMCS em destaque no Campeonato do Mundo de Canoagem de...

Atletas do CMCS em destaque no Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar

O Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar 2022 realizouse entre Viana do Castelo e Esposende, em Portugal. Na prova mais importante da época desportiva para os praticantes de Surfski de todo o mundo, este ano aberta à participação de todos os atletas portugueses a partir dos 15 anos, os atletas do Clube do Mar Costa do Sol CMCS brilharam nas suas prestações, com duas medalhas perto de serem alcançadas.

O Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar 2022 decorreu no norte de Portugal, entre Viana do Castelo e Esposende, na passada quintafeira 6 de outubro. Ao longo de 20kms, o oceano atlântico revelou uma enchente de pessoas unidas pelo prazer do downwind e da prática da canoagem de mar.

Na verdadeira prova de fogo do Surfski, onde se reuniram atletas das diferentes partes do mundo, a FPC e a Nelo mostraram a capacidade portuguesa de organização de provas de grande prestígio internacional.

Portugal contou com duas equipas distintas. Uma oficial, com os melhores atletas de 2022 convocados para vestirem as cores nacionais no decorrer da prova. E outra, formada por todos os atletas portugueses apaixonados pela canoagem de mar, a partir dos 15 anos, que tiveram a oportunidade de livremente se inscreverem na prova internacional.

O Clube Oeirense contou com dois atletas convocados para a Seleção nacional, tendo tido mais seis atletas inscritos por determinação própria, em busca do melhor resultado possível. Francisco Dias e João Alves da Silva (SS1 Júnior), atletas representantes da seleção nacional, terminaram a prova no top10, com um 5° e um 10° lugares, respetivamente.

Esta prova comprovou as grandes capacidades e a grande qualidade dos dois atletas, nomeadamente do atleta Francisco Dias, quando capacitado para competir com o barco em que se habituou a remar e com o qual fez toda a época e preparação das provas internacionais. O atleta Oeirense ficou perto de atingir o pódio, tendo sido o segundo melhor europeu da categoria.

Sara Sotero (SS1 Sub23 feminino) foi 4ª classificada na sua categoria, tendo realizado uma grande prova. A atleta de velocidade do CMCS, desta feita a competir no mar, fez um final de prova impressionante, garantindo o top20 da geral feminina e um 4° lugar em Sub23, muito perto do 3° e, consequentemente, de uma medalha.

O treinador Rafael Faria e os atletas Gabriel Pires e Gonçalo Aires competiram na categoria de Sub23 masculino, terminando a regata nas 29ª, 30ª e 33ª posições, respetivamente.

No escalão dos 45 aos 49 anos, o treinador Henrique Marcelino foi 11° classificado, enquanto José Fernandes, no escalão dos 50 aos 54 anos, foi 24°.

Nas palavras da Presidente da Direção Vanina Chantal, os resultados alcançados mostraram, mais uma vez, a força e o querer de treinadores e atletas do Clube do Mar Costa do Sol CMCS, numa clara demonstração da qualidade do seu projeto desportivo”.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Dia internacional da Cidade Educadora

Hoje, 30 de novembro, celebra-se o Dia internacional da Cidade Educadora, que na edição de 2022 tem como lema ‘A Cidade Educadora, cidade de...

PHC Software eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a PHC Software é eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Mais um passo decisivo para continuar a inspirar...

IDLES confirmados no Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive

IDLES são a primeira confirmação para o dia 7 de julho, no Palco NOS, da 15ª edição do NOS Alive. Desde o lançamento do seu primeiro álbum, Brutalism, em 5 anos a...

2ª Milha de Queijas corre-se a 1 de dezembro

Em 2022 o Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, irá promover, pela segunda vez, a...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz