16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Entretenimento Cultura Auditório Municipal José de Castro será palco da Sessão comentada do filme...

Auditório Municipal José de Castro será palco da Sessão comentada do filme ”O Misterioso Caso de Lázaro Lafourcade”

O Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos será palco da Sessão comentada do filme ”O MISTERIOSO CASO DE LÁZARO LAFOURCADE”, de Tiago Durão. A sessão decorrerá esta quarta-feira, 27 de março, pelas 15h30, e contará com a presença do realizador Tiago Durão.

Este filme é coprotagonizado por Ruy de Carvalho aos 96 anos de vida e 80 anos de carreira. Ruy de Carvalho dá vida ao patriarca Lázaro Lafourcade, dividindo a cena com atores como José Raposo, Dalila Carmo, Pedro Lamares, Maria José Paschoal, Lídia Muñoz, Isac Graça, Ruben Gomes, Guilherme Barroso e Erica Rodrigues.

Ruy de Carvalho foi homenageado pelos seus 80 anos de carreira em novembro de 2022 no TNDMII. Com este filme que coprotagoniza e que lhe é dedicado pelo realizador e pela equipa, é agora homenageado pela longa carreira no cinema, dando a oportunidade ao público de o ver mais uma vez no grande ecrã.

Tiago Durão, vencedor do prémio Sophia em 2022 pelo documentário Eunice ou Carta a uma jovem atriz, sobre Eunice Muñoz, assina agora uma comédia de crime que estará disponível em cerca de 18 salas de cinema em Portugal continental e ilhas.

SINOPSE
Lázaro Lafourcade (Ruy de Carvalho), um velho capitalista, é encontrado morto na sua mansão, depois de um jantar com a sua família peculiar. Um inspetor (José Raposo) é chamado para investigar o crime e descobrir o culpado mergulhando no glamoroso e sórdido submundo dos Lafourcade para a boa e velha história de crime onde todos são suspeitos.

Um Whodunnit que nos remete aos anos 50 e que resulta numa narrativa eat the rich enquanto decorre a investigação na casa dos Lafourcade.

Entrada gratuita, limitada aos lugares disponíveis
Inf: dca@oeiras.pt / tel. 214408565

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes