18.1 C
Oeiras Municipality
Qui 5 Agosto 2021
Inicio Saúde CoronaVirus Autoagendamento para pessoas a partir dos 20 anos deve arrancar na próxima...

Autoagendamento para pessoas a partir dos 20 anos deve arrancar na próxima semana

O autoagendamento para pessoas a partir dos 20 anos deverá arrancar para a próxima semana. A informação foi avançada pelo responsável pela task force, Henrique Gouveia e Melo, que adiantou que o autoagendamento para pessoas a partir dos 20 anos deverá acontecer, “em princípio, para a semana”, disse.

“Às pessoas com 20 anos peço-lhes um bocado de paciência, mas têm que esperar”, frisou o responsável, salientando que não são abertos processos de autoagendamento “para fazer filas de espera”.

O vice-almirante voltou a sublinhar a vontade de atingir a meta de 70% de toda a população portuguesa vacinada com a primeira dose entre 8 e 15 de agosto, esperando no final de setembro que se atinja o fim do processo de vacinação contra a covid-19.

“Nas últimas duas semanas vacinámos muito, agora vacinamos menos e depois haverá um período em que vamos voltar a vacinar mais. Faz parte do processo”, explicou.

Apesar de não adiantar quais os concelhos onde existem menos vagas para autoagendamento da vacinação, Gouveia e Melo disse apenas que o ritmo é reduzido em populações com uma maior taxa de vacinação para compensar as que “estão menos avançadas”.

O coordenador da task force mostrou-se ainda bastante otimista em relação à aceitação da vacina por parte da população mais jovem, considerando que, ao contrário do que se regista em alguns países, os jovens portugueses querem ser vacinados. “Os nossos jovens estão muito esclarecidos”, frisou.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

”Do Avesso” encerra Festival World Academy no Auditório Ruy de Carvalho

E se de repente o mundo estivesse “Do Avesso”? É este o mote para “Do Avesso”, o evento que decorre no próximo dia 5 de...

II Plano Nacional para a Juventude. Oeiras lança questionário online para jovens

Em Portugal, a Juventude tem a especial proteção dos seus direitos, consagrados no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa. Para desenvolvermos melhores políticas...

Auditório Ruy de Carvalho recebe hoje “Em Caso de Emergência, Fale!”

Concebido e produzido pela Turma de Produção de Eventos e Espetáculos da World Academy como exercício de final de curso, " Em Caso de...

Festival Rosa dos Ventos no Mosteiro da Cartuxa

O Festival Rosa dos Ventos é um projeto da curadoria de Vitorino Salomé, com vista a promover e sediar a partilha cultural e artística,...

Comentários Recentes