16.1 C
Oeiras Municipality
Seg 25 Outubro 2021
Inicio Entretenimento Cultura Café com Letras com Daniel Sampaio

Café com Letras com Daniel Sampaio

A próxima sessão de Café com Letras está a chegar e decorre já no próximo dia 15 de outubro às 21h30. A sessão contará com Daniel Sampaio como convidado e será uma sessão presencial e online.

O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.

O escritor Daniel Sampaio que vai estar à conversa com Ana Daniela Soares, à volta da sua vida e obra. Esta será presencial e emitida diretamente da Bibliotecas Municipais de Oeiras, no Facebook do Município de Oeiras.

Daniel Sampaio – Psiquiatra conceituado e terapeuta familiar, Daniel Sampaio nasceu em 1946, em Lisboa.
É Professor Catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado, no Hospital de Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em crise. Foi um dos introdutores da Terapia Familiar em Portugal, a partir da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, que fundou em 1979.

Publicou diversos livros sobretudo sobre a adolescência e os seus problemas, destacando-se entre eles, “Vozes e ruídos – Diálogos com adolescentes”, “Inventem-se novos pais”, “A Cinza do tempo”,  “A Arte da fuga”, “Tudo o que temos cá dentro”, “Lições de abismo”, “Do telemóvel para o mundo – Pais e adolescentes no tempo da internet” e Dá-me a tua mão e leva-me”.

Tem tido um papel fundamental em intervenções várias em diversos meios de comunicação, tais como nos jornais, rádio e televisão, sempre numa abordagem da adolescência. Tem-se dedicado ao estudo dos problemas dos jovens e das suas famílias através de trabalhos de investigação na área da psiquiatria e da adolescência.
Em Setembro publicou “Covid 19 – Relato de um sobrevivente”.

Ana Daniela Soares é licenciada em Enfermagem e Ciências da Comunicação.
Integra os quadros da RTP em 2004. Apresenta e fez reportagem em vários programas, concertos e emissões especiais na Antena 1 e Antena 2.

Em 2013, é distinguida com o Prémio Pró-Autor, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2014, coordena o projeto solidário Toca a Todos.

Desde 2015 integra o canal de informação RTP 3 onde coordena e apresenta o programa “Todas as Palavras”.

Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis.

Público-alvo: Público adulto, disponível em qualquer parte do mundo

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Aerlis promove Curso: Organização de eventos nacionais e internacionais

A Aerlis vai realizar o Curso ''Organização de eventos nacionais e internacionais'', já a partir do próximo dia 26 de outubro de 2021, em...

SIMAS promovem 2ª edição do Ciclo de Debates sobre Inovação e Sustentabilidade

Os SIMAS de Oeiras e Amadora promovem a 2ª edição do Ciclo de Debates sobre Inovação e Sustentabilidade, que ocorrerá dia...

”A Queda da Casa Usher” em exibição no Ciclo de Masterclasses ”Filmes que eu Amo”

Por causa da pandemia, esta continua a ser a terceira temporada de uma masterclass a que com o título “Filmes que eu Amo”. Aos soluços....

Ciclo de Tertúlias da Orquestra de Câmara Portuguesa abre com o Presidente Isaltino Morais

A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) inaugura no dia 27 de outubro um Ciclo de Tertúlias a decorrer. "Oeiras | Inovação e Cultura" é o tema...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz