17.6 C
Oeiras Municipality
Dom 16 Maio 2021
Inicio Entretenimento Cultura Café com Letras com João Pinto Coelho

Café com Letras com João Pinto Coelho

O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.

Em Janeiro convidámos o escritor João Pinto Coelho que vai estar à conversa com Ana Daniela Soares, à volta da sua vida e obra.

João Pinto Coelho nasceu em Londres em 1967. Licenciou-se em Arquitetura em 1992 e viveu a maior parte da sua vida em Lisboa. Passou diversas temporadas nos Estados Unidos, onde chegou a trabalhar num teatro profissional perto de Nova Iorque e dos cenários que evoca neste romance.
Em 2009 e 2011 integrou duas ações do Conselho da Europa que tiveram lugar em Auschwitz (Oswiécim), na Polónia, trabalhando de perto com diversos investigadores sobre o Holocausto. No mesmo período, concebeu e implementou o projeto Auschwitz in 1st Per-son/A Letter to Meir Berkovich, que juntou jovens portugueses e polacos e que o levou uma vez mais à Polónia, às ruas de Oswiécim e aos campos de concentração e extermínio. A esse propósito tem realizado diversas intervenções públicas, uma das quais, como orador, na conferência internacional Portugal e o Holocausto, que teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian.
Em 2012 publica “Perguntem a Sarah Gross”, o seu primeiro romance. O seu romance seguinte “Os Loucos da Rua Mazur” foi o vencedor do prémio LeYa 2017, finalista do Prémio Literário Fernando Namora e semifinalista do Prémio Oceanos. “Um tempo a fingir” é o seu último romance.

Ana Daniela Soares é licenciada em Enfermagem e Ciências da Comunicação.
Integra os quadros da RTP em 2004. Apresenta e fez reportagem em vários programas, concertos e emissões especiais na Antena 1 e Antena 2.
Em 2013, é distinguida com o Prémio Pró-Autor, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Em 2014, coordena o projeto solidário Toca a Todos.
Desde 2015 integra o canal de informação RTP 3 onde coordena e apresenta o programa Todas as Palavras.
Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis.

 

Tal como as sessões anteriores também esta será transmitida em direto, da Biblioteca Municipal de Oeiras, no Facebook do Município de Oeiras (https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras)

 

CARTAZ_CAFÉ_LETRAS_15JAN2021-01.jpg

 

 

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ apoia iniciativa do Instituto Camões para Moçambique

O ISQ acaba de assinar uma parceria com o Instituto Camões para a implementação da ação “Mais Emprego para os jovens de Cabo Delgado”,...

MAP Oeiras. Programação Infantil ”Coisas que há que não há” já tem inscrições abertas

"Coisas que há que não há" é um conjunto de oficinas direcionadas para os mais novos. Com entrada livre, os participantes apenas têm de...

Oeiras celebra Dia Internacional dos Museus 2021

O Dia Internacional dos Museus, estabelecido em 1977 pelo ICOM (INTERNATIONAL COUNCIL OF MUSEUMS) é celebrado em todo o mundo no dia 18 de...

Mercado Municipal de Porto Salvo recebe Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’

O Mercado Municipal de Porto Salvo recebe nos terceiros sábados do mês a Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’. A próxima será já...

Comentários Recentes