15.1 C
Oeiras Municipality
Qua 20 Janeiro 2021
Inicio Entretenimento Cultura Café com Letras com João Pinto Coelho

Café com Letras com João Pinto Coelho

O Café com Letras pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de língua portuguesa e estrangeira e o seu público.

Em Janeiro convidámos o escritor João Pinto Coelho que vai estar à conversa com Ana Daniela Soares, à volta da sua vida e obra.

João Pinto Coelho nasceu em Londres em 1967. Licenciou-se em Arquitetura em 1992 e viveu a maior parte da sua vida em Lisboa. Passou diversas temporadas nos Estados Unidos, onde chegou a trabalhar num teatro profissional perto de Nova Iorque e dos cenários que evoca neste romance.
Em 2009 e 2011 integrou duas ações do Conselho da Europa que tiveram lugar em Auschwitz (Oswiécim), na Polónia, trabalhando de perto com diversos investigadores sobre o Holocausto. No mesmo período, concebeu e implementou o projeto Auschwitz in 1st Per-son/A Letter to Meir Berkovich, que juntou jovens portugueses e polacos e que o levou uma vez mais à Polónia, às ruas de Oswiécim e aos campos de concentração e extermínio. A esse propósito tem realizado diversas intervenções públicas, uma das quais, como orador, na conferência internacional Portugal e o Holocausto, que teve lugar na Fundação Calouste Gulbenkian.
Em 2012 publica “Perguntem a Sarah Gross”, o seu primeiro romance. O seu romance seguinte “Os Loucos da Rua Mazur” foi o vencedor do prémio LeYa 2017, finalista do Prémio Literário Fernando Namora e semifinalista do Prémio Oceanos. “Um tempo a fingir” é o seu último romance.

Ana Daniela Soares é licenciada em Enfermagem e Ciências da Comunicação.
Integra os quadros da RTP em 2004. Apresenta e fez reportagem em vários programas, concertos e emissões especiais na Antena 1 e Antena 2.
Em 2013, é distinguida com o Prémio Pró-Autor, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Em 2014, coordena o projeto solidário Toca a Todos.
Desde 2015 integra o canal de informação RTP 3 onde coordena e apresenta o programa Todas as Palavras.
Atualmente, na Antena 1, assina a rubrica “À volta dos livros”, e realiza e apresenta o programa “A páginas tantas”, com Inês Pedrosa, Rita Ferro e Patrícia Reis.

 

Tal como as sessões anteriores também esta será transmitida em direto, da Biblioteca Municipal de Oeiras, no Facebook do Município de Oeiras (https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras)

 

CARTAZ_CAFÉ_LETRAS_15JAN2021-01.jpg

 

 

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Nova Acrópole promove Seminário: Os Templários na Europa e no Oriente

O Centro de História Jaime Cortesão, a Nova Acrópole Oeiras-Cascais e o Espaço Arkhé, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras promovem o...

Cientistas de Oeiras desenvolvem estudos de diagnóstico a partir da saliva

Instituições de Oeiras estão na dianteira na investigação de alternativas menos agressivas de diagnóstico do SARS-CoV-2. Em meados de Dezembro, o IGC anunciou resultados “muito...

Cardiga Training Center Workshop 2 – Como ser um desportista mais confiante

Estão abertas as inscrições até dia 20 Janeiro para o WORKSHOP 2 – COMO SER UM DESPORTISTA MAIS CONFIANTE, que se realizará, on-line, dia...

Oeiras continua a apoiar empresas para recuperação económica

Com o objetivo de moderar os efeitos recessivos da Covid-19, o Município de Oeiras tem vindo a adotar medidas de apoio ao setor empresarial...

Comentários Recentes