18.6 C
Oeiras Municipality
Dom 26 Junho 2022
Inicio Entretenimento Cultura Café com Letras convida Rui Miguel Tovar e Jorge Reis-Sá

Café com Letras convida Rui Miguel Tovar e Jorge Reis-Sá

O Café com Letras decorre no dia 24 de junho, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Carnaxide e tem Rui Miguel Tovar e Jorge Reis-Sá como convidados.

No dia 24 de junho, pelas 21h30, realiza-se, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, mais uma edição do Café com Letras, uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras que pretende ser um ponto de encontro entre autores consagrados de Língua Portuguesa e estrangeira e o seu público.

Rui Miguel Tovar e Jorge Reis-Sá serão os próximos convidados do Café com Letras com moderação de José Mario Silva.

Saiba mais sobre os convidados e o moderador:

➡️ Rui Miguel Tovar 

É um dos mais destacados jornalistas e comentadores desportivos portugueses. Nascido em 1977, escreve profissionalmente sobre a modalidade desde 1995, quando começou a trabalhar no Record, tendo já colaborado com o Observador, a Sábado, a RTP, a Rádio Estádio ou o Maisfutebol, além de participações como convidado especialista em quase todos os outros órgãos de comunicação social portugueses. Viagens sem bola, Dicionário Sentimental de Futebol, Os Nossos Heróis do Desporto, Fome de Golo ou os almanaques de Benfica, FC Porto e Sporting são alguns dos muitos livros já publicados pelo autor nesta área. Pela coleção Livros FPF já publicou O Almanaque da Seleção, O Almanaque da Formação e O Grande Livro da Seleção.

➡️ Jorge Reis-Sá

Nasceu em Vila Nova de Famalicão em 1977. Licenciado em Biologia, fundou em 1999 as Quasi Edições, que editou até 2009. Foi, entre 2010 e 2013, editor na Babel. É, desde 2013, editor da Glaciar e consultor editorial de várias instituições e editoras. Estreou-se em 1999 com um livro de poemas. Desde aí publicou poesia, contos, crónicas e romances. Colabora desde essa altura com a comunicação social, tendo sido cronista da LER e da revista Sábado, entre outras publicações. Editado no Brasil pela Record, viu o seu romance “Todos os Dias” (Dom Quixote, 2006) ser considerado um dos livros do ano pela revista “Os Meus Livros”. Reuniu a sua poesia em 2013 no volume “Instituto de Antropologia”, recentemente editado em Itália. Em co-autoria com Henrique Cymerman, publicou pela Guerra & Paz “Francisco, de Roma a Jerusalém”, o livro que não só relata a viagem do Papa Francisco à Terra Santa como nos aproxima de uma maneira única da sua pessoa. O próprio Papa Francisco autorizou a edição do livro, permitindo extraordinariamente num volume sobre a sua pessoa a inclusão dos discursos, alocações e homilias por ele feitas durante a viagem. Co-organizou, com Rui Lage, a maior antologia de poesia portuguesa alguma vez feita, “Poemas Portugueses – Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Séc. XXI”. Publicou em 2015, acompanhado pela reedição de “Todos os Dias”, o seu segundo romance, “A Definição do Amor”, ambos na Guerra & Paz, com edição brasileira pela Tordesilhas. O seu último livro foi publicado já em 2018, a biografia para os mais novos “António Lobo Antunes, O Amor das Coisas Belas (ou pelo menos das que eu considero belas).

➡️ José Mário Silva

Nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (“Nuvens & Labirintos”, Gótica, 2001; “Luz Indecisa”, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (“Efeito Borboleta e outras histórias”, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

 

A sessão será também transmitida em direto no Facebook do Município de Oeirasdas Bibliotecas Municipais de OeirasOeiras27 e canal Youtube do Município de Oeiras.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Encerramento da Fase I do Parque dos Poetas de 27 de junho a 5 de julho

A I Fase do Parque dos Poetas, em Oeiras, estará encerrada ao público para a preparação e realização do evento ‘Festival Panda’. ⚠️ AVISO: Encerramento...

Requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras

O Município de Oeiras irá proceder à requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras, entre 27 de junho e 1 de julho. Esta...

Município de Oeiras apoia Equipa de Basquetebol do Paço de Arcos Clube

A Equipa de Basquetebol dos Sub-14 A Masculinos do Paço de Arcos Clube esteve presente na última Reunião de Câmara para agradecer à Câmara...

Festival Internacional de Piano de Oeiras – FIPO está a chegar

O Festival Internacional de Piano de Oeiras (FIPO) está de volta com a realização de inúmeros recitais. A Academia de Música Flor da Murta realiza...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz