20 C
Oeiras Municipality
Seg 27 Setembro 2021
Inicio Economia Candidaturas para bolsas de estudo municipais arrancam esta quarta-feira. Esteja atento

Candidaturas para bolsas de estudo municipais arrancam esta quarta-feira. Esteja atento

As candidaturas para as bolsas de estudo – ano letivo de 2021-2022 – estão disponíveis a partir de 15 de setembro e prolongam-se até 20 de outubro.

As bolsas destinam-se a alunos residentes no Concelho de Oeiras que frequentem ou ingressem no Ensino Superior – 1º e 2º ciclo de Estudos, em função dos rendimentos per capita do agregado familiar.

São ainda atribuídas bolsas de mérito a jovens que demonstrem resultados escolares de excelência e que se destaquem pelos seus méritos pessoais e contributos cívicos para com a comunidade.

No ano letivo 2018/19 foram atribuídas, neste contexto, 90 bolsas de estudo, tendo-se verificado um aumento significativo tanto no n.º de candidaturas, como no n.º de bolsas de estudo atribuídas, tendo-se contemplado no ano letivo transato 440 jovens munícipes. No ano letivo transato foram atribuídas, pela primeira vez, 7 bolsas de mérito.

Cada Bolsa contempla a atribuição de uma mensalidade de 145,00 euros (valor de 2021/2022), ao longo de 10 meses, perfazendo um total de 1.450,00€ anuais.

A candidatura às bolsas municipais são exclusivamente online, por intermédio de uma plataforma própria, acessível através do Portal de Educação (https://bolsasoeiras.cm-oeiras.pt/)

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Final da competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian volta a ser o palco da grande final da maior competição, realizada em Portugal, pela melhor aplicação criada por jovens...

Programa Viva as Férias de Verão termina com jogo de Golfe

O Viva as Férias chegou ao fim! Para assinalar este dia e fortificar as boas memórias que ao longo dos anos se têm proporcionado a...

Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM já estão em funcionamento

As Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM, já estão em funcionamento. Faça já a sua inscrição! Consulte a www.oeirasviva.pt para conhecer todas as modalidades e...

Algés. Cleverti tem 50 vagas de emprego 100% remoto para preencher até final do ano

A Cleverti, empresa portuguesa de desenvolvimento e testes de software localizada em Algés, acaba de anunciar o seu crescimento, quer em termos de volume...

Comentários Recentes