10.2 C
Oeiras Municipality
Sex 27 Janeiro 2023
Inicio Sociedade CerciOeiras. Projeto Notas de Contacto no Teatro Unicaja em Salamanca para um...

CerciOeiras. Projeto Notas de Contacto no Teatro Unicaja em Salamanca para um concerto solidário

Projeto Notas de Contacto – a OCPsolidária na CERCIOEIRAS e a banda rock 5ª Punkada estiveram no Teatro Unicaja em Salamanca, para um concerto solidário, a favor da Aspace Salamanca, no dia 10 de abril.

Este concerto reuniu em palco, pela segunda vez, os dois projetos amplamente relevantes no sentido da utilização da música como fator importante no desenvolvimento e capacitação de pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral.

Para este concerto foi criada uma obra original, com ambientes diversificados a partir da exploração e manipulação do material sonoro, que vão desde o som mais simples, individual e introspetivo, até uma explosão de energia vocal e instrumental conjunta.

O espetáculo combinou diferentes instrumentos, como flauta, clarinete, contrabaixo, percussão, teclas, guitarra elétrica e baixo que, progressivamente, vão ganhando expressão até à pulsação dos ritmos do rock, com mistura de improvisação, tecnologia, partituras ao vivo ou canto idealizado e implementado por todos os membros do grupo.

O Projeto Notas de Contacto – OCP Solidária na CERCIOEIRAS e os 5ª Punkada vão andar em digressão pelo país. Os próximos concertos serão em Coimbra e em Guimarães. Em Coimbra vão subir ao palco do Teatrão – Oficina Municipal de Teatro, no dia 8 de junho. No dia 1 de outubro vão estar na “A Oficina” em Guimarães.

Mais sobre o Projeto Notas de Contacto – OCP Solidária na CERCIOEIRAS

projeto, promovido pela Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), nasceu em 2009 com o objetivo de desenvolver ações e atividades musicais destinadas a potenciar as capacidades das pessoas com deficiência intelectual, promovendo a qualidade de vida e a integração nos seus contextos de vida.

Com objetivos específicos estabelecidos para cada ano, para 2022 pretende-se internacionalizar o projeto, estabelecer novas parcerias, nacionais e internacionais, e realizar concertos, dentro e fora do país.

Sobre os 5ª Punkada

Os 5ª Punkada são uma banda que, utilizando instrumentos convencionais e outros adaptados, compõe e interpreta músicas originais e tem sonhos comuns a muitas outras bandas: gravar um álbum ou fazer uma digressão. O grupo nasceu no seio da APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Clássicos em Oeiras traz recital Grandes Obras de Câmara

‘Grandes Obras de Música de Câmara’ é o próximo recital no âmbito dos Clássicos em Oeiras, que terá lugar no dia 28 de janeiro,...

Concurso Público para Requalificação e Exploração do Mercado Municipal de Linda-a-Velha

O Concurso Público n.º 2/DP/2022, Concurso Público para a Requalificação e Exploração do Mercado Municipal de Linda-a-Velha, em Regime de Concessão, encontra-se aberto para...

Café Memória de Janeiro debate tema ”Cuidados Institucionais na Demência” com Fernanda Carrapatoso

No próximo sábado, dia 28 de janeiro, das 10h às 12h, realiza-se mais uma sessão do Café Memória de Oeiras. Cuidados Institucionais na Demência...

Complexo Social e Desportivo Leões de Porto Salvo recebe ‘We Are Family – Desporto por uma Causa’

‘We Are Family – Desporto por uma Causa’ terá lugar no dia 28 de janeiro Complexo Social e Desportivo Leões de Porto Salvo (CRLPS). Trata-se...

Comentários Recentes