18.1 C
Oeiras Municipality
Qui 5 Agosto 2021
Inicio Desporto Clube Kayak-Polo da Barra de Oeiras participa no Campeonato Nacional

Clube Kayak-Polo da Barra de Oeiras participa no Campeonato Nacional

O Campeonato Nacional de Kayak-Polo iniciou-se este fim de semana (10 e 11 de Julho) em Coimbra – Parque do Choupalinho. O Clube Kayak-Polo da Barra de Oeiras participou nesta competição, que contou com organização da Federação Portuguesa de Canoagem.

A segunda etapa ocorrerá em Outubro na Piscina Oceânica de Oeiras.

Numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem que contou com cerca de 150 atletas em representação de 15 equipas de todo o país.

As águas do Mondego foram palco de 44 jogos em dois dias cheios de emoção e Kayak-Polo nesta que é uma das mais espetaculares especialidades da Canoagem. O Kayak-Polo é um jogo coletivo com bola onde o objetivo é marcar golo na baliza adversária, estando esta a 2 m da altura da água. São utilizados kayak´s específicos para esta modalidade sendo que se pode jogar a bola com a mão e com a pagaia.

Em termos de classificação e após completa a 1ª volta do campeonato nacional, a classificação sénior é liderada pela equipa de Oeiras com 21 pontos seguido das equipas de CF Coimbra, CC Setúbal e CN Arcos de Valdevez.

O confronto mais esperado foi o jogo entre a equipa de Oeiras (atual campeã nacional) e a equipa de Coimbra, tendo a equipa do Clube Kayak-Polo da Barra vencido por 5 -3, garantindo assim na liderança da classificação.

No escalão de sub16 a jovem equipa de Oeiras terminou esta primeira fase no 2ª lugar após derrota com a equipa da AN Seixal. O jogo decisivo deste escalão a equipa da AN Seixal foi mais forte derrotando a equipa de sub16 do Clube Kayak-Polo da Barra por 6-2.

Esta classificação é assim liderada pela AN Seixal, seguido do CKB Oeiras sendo que o pódio fica fechado com a equipa do CF Coimbra.

A próxima e decisiva fase será realizada na Piscina Oceânica de Oeiras nos dias 16 e 17 de outubro, numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem e com o apoio do Município de Oeiras.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

”Do Avesso” encerra Festival World Academy no Auditório Ruy de Carvalho

E se de repente o mundo estivesse “Do Avesso”? É este o mote para “Do Avesso”, o evento que decorre no próximo dia 5 de...

II Plano Nacional para a Juventude. Oeiras lança questionário online para jovens

Em Portugal, a Juventude tem a especial proteção dos seus direitos, consagrados no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa. Para desenvolvermos melhores políticas...

Auditório Ruy de Carvalho recebe hoje “Em Caso de Emergência, Fale!”

Concebido e produzido pela Turma de Produção de Eventos e Espetáculos da World Academy como exercício de final de curso, " Em Caso de...

Festival Rosa dos Ventos no Mosteiro da Cartuxa

O Festival Rosa dos Ventos é um projeto da curadoria de Vitorino Salomé, com vista a promover e sediar a partilha cultural e artística,...

Comentários Recentes