20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Desporto CMCS de bronze na edição de 2022 do Campeonato Nacional de Canoagem...

CMCS de bronze na edição de 2022 do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar

Decorreu, no passado sábado, 27 de agosto, a quarta e última etapa do Campeonato Nacional de Mar 2022. Na etapa a contar como seletiva nacional, o Clube do Mar Costa do Sol CMCS foi terceiro classificado por equipas, garantindo o mesmo lugar na classificação geral do Campeonato Nacional de Mar 2022.

Francisco Dias é o novo Campeão Nacional de Canoagem de Mar, categoria de SS1 Júnior, tendo garantido a sua participação nos Campeonatos Europeu e Mundial de 2022 ao serviço das cores nacionais.

A quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar decorreu em Vila Nova de Milfontes, no Litoral Alentejano. Na etapa final, a servir de seletiva nacional, o Clube Oeirense contou um total de 12 embarcações e 18 atletas participantes, alcançando três pódios, dois na categoria de Júnior e um na categoria Sénior Feminino, dois primeiros e um segundo lugares. Na classificação da etapa, assim como na classificação geral do campeonato, o CMCS foi terceiro classificado, fechando o pódio da classificação por equipas.

Francisco Dias (SS1 Júnior) venceu pela terceira vez a etapa do Campeonato Nacional de Mar 2022, tendo conquistado o tão ambicionado título de Campeão Nacional. O desempenho brilhante do atleta Oeirense valeulhe a merecida garantia de participação nos Campeonatos da Europa e do Mundo de 2022, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa, motivo de grande orgulho para o seu treinador, Henrique Marcelino, companheiros de equipa e toda a estrutura do CMCS.

João Alves da Silva (SS1 Júnior) foi segundo classificado na mesma regata, conquistando a medalha de prata. O atleta finalizou o Campeonato Nacional de Mar na 4ª posição, muito perto do último lugar do pódio.

A atleta Tatiana Costa (SS1 Sénior Feminino) venceu a etapa na subcategoria de sub23, conquistando o título de Campeã Nacional de Mar na mesma subcategoria. No escalão Sénior, terminou a etapa na 5ª posição, sendo 4ª da classificação geral.

O atleta Gabriel Pires (SS1 Sénior) classificouse em 2º lugar na subcategoria Sub23, sagrandose Vicecampeão nacional e ficou em 15º no escalão.

A dupla Pedro Brito e André Sancho terminaram a prova na quarta posição, resultado suficiente para fecharem o Campeonato Nacional na terceira posição, trazendo mais uma medalha para o Clube do Mar Costa do Sol CMCS.

Os restantes atletas do clube Oeirense obtiveram os seguintes resultados:
SS1 Sénior Henrique Marcelino, 14º (11º na classificação geral do campeonato); José Fernandes, 26º (41º da geral); Gonçalo Canhoto, 41º (50º da geral).
SS1 Júnior Bruno Pires, 12º (10º da geral)
SS2 Sénior Tomé Hamard/André Lopo, 4º (4º da geral); Manuel Andrade/Afonso Ferreira, 10º (9º da geral)
SS2 Misto Rafael Faria/Margarida Gaspar, 5º (4º da geral)

Nas palavras da Presidente da Direção Vanina Chantal, foi um campeonato muito disputado, cujo resultado final nos deixa muito orgulhosos. Toda a equipa está de parabéns!”.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Academia João Cardiga receberá Formações em Intervenções Assistidas por Equinos

A Academia Equestre João Cardiga vai, através do seu polo de formação – Cardiga Training Center – ser palco, de diversas ações de formação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz