18 C
Oeiras Municipality
Dom 21 Abril 2024
Inicio Sociedade COMBUS chega a Porto Salvo esta quinta-feira

COMBUS chega a Porto Salvo esta quinta-feira

O COMBUS chega à freguesia de Porto Salvo já a partir de quinta-feira, dia 17 de dezembro. A apresentação deste novo circuito será feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no parque de estacionamento junto à SIMPS (Largo Manuel Pereira Coentro), às 11:00.

Com a chegada a Porto Salvo, o COMBUS fica finalmente a operar em todas as freguesias do concelho, tal como havia sido anunciado no início deste mandato.

Este transporte gratuito arrancou em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha em 2018, seguindo-se Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano, e mais recentemente, em Carnaxide e Queijas e ainda este mês em Barcarena.

Para cada circuito vão operar dois autocarros, com capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

No interior dos autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras, dispõem de display de informação de destino para o exterior do autocarros, dispõe de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, dispõe de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem.

Todas as viaturas têm purificador de ar e duas delas são a gás, num exemplo ambientalmente mais sustentável.

Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 MILHÕES DE EUROS.

Na globalidade dos percursos atualmente ao serviço do COMBUS, a média mensal de transportes – segundo dados apurados até ao final do mês de setembro – é de 4500 passageiros.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS vence segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2024. Manuel Duque vence esperanças

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, a Etapa II do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar...

Praia de Caxias recebe este domingo simulacro de Tsunami

Mais de 60 operacionais, apoiados por 25 viaturas, da Proteção Civil Municipal de Oeiras vão estar, a partir das 10:00 de domingo, na Praia...

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Comentários Recentes