20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Economia Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

O COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, começou a operar em Carnaxide e Queijas desde esta segunda-feira, dia 2 de novembro.

Estes dois veículos têm capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

No interior os autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras e dispõem de display de informação de destino para o exterior dos autocarros, de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem.

O arranque deste percurso dá seguimento ao objetivo de, tal como anunciado no início deste mandato, o COMBUS chegar a freguesias do concelho até ao final do ano.

Recorde-se que este serviço já está a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano. Agora é a vez de Carnaxide e Queijas, seguindo-se Barcarena, com o arranque deste transporte agendado para 3 de dezembro e, por fim, em Porto Salvo a partir do dia 17 de dezembro.

Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 MILHÕES DE EUROS.

 
 
BANNERS_COMBUS_CARNAXIDE_2020_INSTAGRAM-05.jpg
 

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigada pelo Combus Carnaxide Queijas.
    Gostaria de saber o horário detalhado, o horário de funcionamento já está mencionando.
    Muito obrigada.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Academia João Cardiga receberá Formações em Intervenções Assistidas por Equinos

A Academia Equestre João Cardiga vai, através do seu polo de formação – Cardiga Training Center – ser palco, de diversas ações de formação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz