17.6 C
Oeiras Municipality
Dom 16 Maio 2021
Inicio Economia Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

O COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, começou a operar em Carnaxide e Queijas desde esta segunda-feira, dia 2 de novembro.

Estes dois veículos têm capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

No interior os autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras e dispõem de display de informação de destino para o exterior dos autocarros, de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem.

O arranque deste percurso dá seguimento ao objetivo de, tal como anunciado no início deste mandato, o COMBUS chegar a freguesias do concelho até ao final do ano.

Recorde-se que este serviço já está a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano. Agora é a vez de Carnaxide e Queijas, seguindo-se Barcarena, com o arranque deste transporte agendado para 3 de dezembro e, por fim, em Porto Salvo a partir do dia 17 de dezembro.

Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 MILHÕES DE EUROS.

 
 
BANNERS_COMBUS_CARNAXIDE_2020_INSTAGRAM-05.jpg
 

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigada pelo Combus Carnaxide Queijas.
    Gostaria de saber o horário detalhado, o horário de funcionamento já está mencionando.
    Muito obrigada.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ apoia iniciativa do Instituto Camões para Moçambique

O ISQ acaba de assinar uma parceria com o Instituto Camões para a implementação da ação “Mais Emprego para os jovens de Cabo Delgado”,...

MAP Oeiras. Programação Infantil ”Coisas que há que não há” já tem inscrições abertas

"Coisas que há que não há" é um conjunto de oficinas direcionadas para os mais novos. Com entrada livre, os participantes apenas têm de...

Oeiras celebra Dia Internacional dos Museus 2021

O Dia Internacional dos Museus, estabelecido em 1977 pelo ICOM (INTERNATIONAL COUNCIL OF MUSEUMS) é celebrado em todo o mundo no dia 18 de...

Mercado Municipal de Porto Salvo recebe Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’

O Mercado Municipal de Porto Salvo recebe nos terceiros sábados do mês a Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’. A próxima será já...

Comentários Recentes