13 C
Oeiras Municipality
Sáb 28 Novembro 2020
Inicio Economia Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

O COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, começou a operar em Carnaxide e Queijas desde esta segunda-feira, dia 2 de novembro.

Estes dois veículos têm capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

No interior os autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras e dispõem de display de informação de destino para o exterior dos autocarros, de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem.

O arranque deste percurso dá seguimento ao objetivo de, tal como anunciado no início deste mandato, o COMBUS chegar a freguesias do concelho até ao final do ano.

Recorde-se que este serviço já está a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano. Agora é a vez de Carnaxide e Queijas, seguindo-se Barcarena, com o arranque deste transporte agendado para 3 de dezembro e, por fim, em Porto Salvo a partir do dia 17 de dezembro.

Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 MILHÕES DE EUROS.

 
 
BANNERS_COMBUS_CARNAXIDE_2020_INSTAGRAM-05.jpg
 

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigada pelo Combus Carnaxide Queijas.
    Gostaria de saber o horário detalhado, o horário de funcionamento já está mencionando.
    Muito obrigada.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Farmácias Holon lançam primeiro evento 100% digital

As Farmácias Holon promovem, pela primeira vez, o Encontro Holon 100% digital, nos dias 2 e 3 de dezembro. Sob o mote “Thinking For...

Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza novo Curso de Filosofia Prática

A Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza o CURSO DE FILOSOFIA PRÁTICA – Descobre-te na Sabedoria viva das Antigas Civilizações. O curso terá início no próximo...

Oeiras tem vida apresenta mais uma sessão em novembro

Se gostava de conhecer e saber como preservar a biodiversidade do nosso concelho, participe nos percursos e oficinas da ‘Agenda da Natureza’. Durante o mês...

Conheça as fases de projeto do Eixo Verde e Azul

O projeto Eixo Verde e Azul (EVA) visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz. Integra um...

Comentários Recentes