8.5 C
Oeiras Municipality
Ter 7 Fevereiro 2023
Inicio Economia Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

Combus chegou a Carnaxide e Queijas esta segunda-feira

O COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, começou a operar em Carnaxide e Queijas desde esta segunda-feira, dia 2 de novembro.

Estes dois veículos têm capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

No interior os autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras e dispõem de display de informação de destino para o exterior dos autocarros, de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem.

O arranque deste percurso dá seguimento ao objetivo de, tal como anunciado no início deste mandato, o COMBUS chegar a freguesias do concelho até ao final do ano.

Recorde-se que este serviço já está a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano. Agora é a vez de Carnaxide e Queijas, seguindo-se Barcarena, com o arranque deste transporte agendado para 3 de dezembro e, por fim, em Porto Salvo a partir do dia 17 de dezembro.

Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 MILHÕES DE EUROS.

 
 
BANNERS_COMBUS_CARNAXIDE_2020_INSTAGRAM-05.jpg
 

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigada pelo Combus Carnaxide Queijas.
    Gostaria de saber o horário detalhado, o horário de funcionamento já está mencionando.
    Muito obrigada.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

700 alunos participaram do Corta-mato de Oeiras

Foi num ambiente de festa que, uma vez mais,  se celebrou o Desporto em contexto escolar, num dia dedicado à modalidade de atletismo. O Corta-mato...

Abertas inscrições para quem pretenda ser família de acolhimento nas Jornadas Mundiais da Juventude

Já se encontram abertas as inscrições para as famílias que pretendam receber os jovens peregrinos que venham participar na JMJ Lisboa 2023. Os jovens que...

NucleOeiras participou no Campeonato Nacional de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) em Braga

No passado fim de semana, 4 e 5 de fevereiro de 2023, realizou-se em Braga os Nacionais de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) da Federação...

A Oeiras Viva E.M. assinala Dia dos Namorados com Concurso de Fotografia

A Oeiras Viva E.M. irá assinalar o dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, com o Concurso de Fotografia. O Concurso teve início no dia...

Comentários Recentes