Tal como havia sido anunciado no início deste mandato, o COMBUS, serviço gratuito de transporte urbano de Oeiras, vai estar em todas as freguesias do concelho até ao final do ano.
Depois de já estar a operar em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha desde 2018, Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano, o COMBUS vai começar a operar em Carnaxide e Queijas já a partir de 2 de novembro.
Segue-se a freguesia de Barcarena, com o arranque deste transporte agendado para 3 de dezembro e, por fim, em Porto Salvo a partir do dia 17 de dezembro.
Para cada circuito vão operar dois autocarros, com capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
No interior os autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras, dispõem de display de informação de destino para o exterior do autocarros, dispõe de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, dispõe de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem
Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 MILHÕES DE EUROS.
Na globalidade dos percursos atualmente ao serviço do COMBUS, a média mensal de transportes – segundo dados apurados até ao final do mês de setembro – é de 4500 passageiros.