5.8 C
Oeiras Municipality
Qui 12 Dezembro 2024
Inicio Entretenimento Cultura Conheça a programação deste fim de semana do Festival Sete Sois Sete...

Conheça a programação deste fim de semana do Festival Sete Sois Sete Luas

A 31ª Edição do Festival Sete Sois Sete Luas regressa à Fábrica da Pólvora de Barcarena e ao Parque dos Poetas com os seus espetáculos oriundos de vários países.

Com o apoio do Município de Oeiras, o festival realiza-se de 24 de junho a 1 de setembro, com uma programação repleta de diversidade cultural do mundo mediterrâneo e lusófono.

O Festival Sete Sóis Sete Luas nasceu em 1993 e é hoje um projeto promovido por uma Rede Cultural composta por 30 cidades de 10 países diferentes: Brasil, Cabo Verde, Croácia, França, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia, Eslovénia, Espanha e Tunísia. Surgiu pela primeira vez em Oeiras no ano de 1997.

21-julho, 21h30
AYWA (Marrocos/França)
Esta jovem banda encontra o seu lugar no cenário da música de fusão contemporânea. As raízes da música tradicional do Magreb e a combinação dos ritmos dos Balcãs, Hindustani, Raï e Gnawa com a música moderna amplificada criam uma energia forte de festa e de encontro. Uma viagem através das culturas, que permite um espírito de partilha e de diversidade musical multiétnica.

22-julho, 21h30
ATAQUE A PARIS (Novembre)
Realização: Cédric Jimenez; Bélgica/França/Grécia; 2022; 105 min.; Drama/Crime/Thriller; M/12
Com: Jean Dujardin, Sandrine Kiberlain, Jérémie Renier
O filme “Ataque a Paris”, do cineasta gaulês Cédric Jimenez, é um implacável e (in)tenso thriller de ação baseado em factos reais, mais concretamente, os 3 sangrentos atos terroristas ocorridos, em simultâneo, na Cidade das Luzes, no dia 13/11/2015, implementados pelos jihadistas do Estado Islâmico, que resultaram em cerca 130 mortos e dezenas de feridos.

É a noite dos ataques ao Bataclan, em novembro de 2015, e o polícia que prepara a intervenção pós-massacre na casa de espetáculos avisa os seus subordinados que se algum deles tiver amigos ou familiares entre as potenciais vítimas fica dispensado de participar – porque ele não quer “que se misturem emoções pessoais”. De certa forma, esse brevíssimo discurso do polícia resume o filme de Cédric Jiménez: nada de “emoções pessoais” nesta reconstituição da intensa atividade policial.

22-julho, 18h30
À PROCURA DE DORY (Finding Dory)
Realização: Andrew Stanton, Angus MacLane; EUA; 2016; 97 min.; M/6
Vozes: Rita Blanco, Rui Paulo, Marco Delgado
O filme da Disney/Pixar “À Procura de Dory” reúne o esquecido peixe-fêmea azul preferido de toda a gente, Dory, com os amigos Nemo e Marlin, numa procura de respostas sobre o seu passado.

De que se consegue lembrar? Quem são os seus pais? E onde aprendeu a falar baleiês?

Condições de acesso
Entrada gratuita, limitada aos lugares disponíveis e de acordo com a classificação etária
Entrada interdita a menores de 3 anos de idade
A CMO reserva-se o direito de recolher imagens dos eventos para efeitos de divulgação
www.oeiras.pt – carlos.pinto@oeiras.pt – tel. 214408565
O programa pode ser alterado por motivos imprevistos
TODAS AS SEXTAS E SÁBADOS DE 30 DE JUNHO A 2 SETEMBRO, DAS 19H00 ÀS 22H00, VISITE GRATUITAMENTE O MUSEU DA PÓLVORA NEGRA.

Para mais informações: fabricadapolvora@oeiras.pt ou 210977420

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Auditório Municipal Ruy de Carvalho recebe Festa de Natal da Cardiologia Pediátrica 2024

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, equipamento gerido pela Oeiras Viva E.M., recebe no dia 14 de Dezembro, às 15h00 a Festa de Natal...

‘Nome: Natália’ pelo ‘Teatro Três Mais Um’ na Biblioteca Municipal de Oeiras

Natália Correia foi uma figura emblemática e ímpar da cultura portuguesa. ‘Nome: Natália’, pelo ‘Teatro Três Mais Um’ é mais uma forma de a...

‘Mano de Santo’ traz Espetáculo Flamenco ao Auditório Municipal Ruy de Carvalho

‘Mano de Santo’ é um espetáculo de flamenco que vai juntar Gabriel Pérez e Anabel Veloso numa homenagem ao lendário guitarrista Paco de Lucía,...

‘A Vitalidade do Barroco’ é o próximo recital do programa ‘Clássicos em Oeiras’

‘A Vitalidade do Barroco’ é o próximo recital a decorrer no âmbito do programa ‘Clássicos em Oeiras’. - 13 de dezembro, pelas 21h30, na Fábrica...

Comentários Recentes