13.4 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Fevereiro 2023
Inicio Desporto Conheça o projeto SDG Striker, projeto Erasmus+ da Federação Portuguesa de Futebol

Conheça o projeto SDG Striker, projeto Erasmus+ da Federação Portuguesa de Futebol

O SDG Striker, projeto do Erasmus+ que tem a Federação Portuguesa de Futebol como parceira, lançou o primeiro número da sua revista oficial.

Este projeto internacional, cofinanciado pela Comissão Europeia, que tem como principal foco o desenvolvimento sustentável no desporto, e que visa promoção das melhores práticas para a eficiência energética, energias renováveis e utilização de microplásticos.

Em maio passsado, a FPF apresentou o projeto e partilhou as suas politicas na área da sustentabilidade na Cidade do Futebol.

Depois de um longo trabalho, os parceiros do projeto SDG Striker têm o prazer de apresentar a primeira edição da revista do projeto!

A revista SDG Striker é uma ferramenta de divulgação que ajuda a transmitir e partilhar informações sobre sustentabilidade para os diferentes atores do setor desportivo.

A revista apresenta uma série de estratégias, casos de sucesso e testemunhos que podem servir para orientar clubes, federações, jogadores e adeptos a tomarem medidas para reduzir os impactos negativos e contribuir efetivamente para a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento humano e a luta contra a pobreza.

O objetivo da revista é inspirar e motivar a ação, demonstrando que um modelo de gestão sustentável para o setor desportivo é possível e benéfico para as organizações desportivas e todos os atores do setor.

Clique aqui para conferir a revista

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro nas comemorações do Dia Mundial do Cancro

O Município de Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) nas comemorações do Dia Mundial do Cancro. Celebrado no dia 4 de fevereiro,...

Hipismo: Cardiga Equestrian Circuit vai na 4ª edição e abre este domingo

A Academia Equestre João Cardiga vai abrir a época desportiva 2023, com o 1º OPEN do  Cardiga Equestrian Circuit,  que se realizará no domingo,...

Clássicos em Oeiras traz Concerto ”Jovens Talentos”

‘Jovens Talentos’ é o próximo concerto a realizar-se no âmbito do programa ‘Clássicos em Oeiras’, no próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório Municipal...

Espetáculo infantil ‘Confetes Contados’ na Biblioteca Municipal de Algés

A Biblioteca Municipal de Algés vai receber o espetáculo infantil ‘Confetes Contados’, no dia 4 de fevereiro, pelas 15h30. Este espetáculo, desenvolvido pela Baileia Arte...

Comentários Recentes