9.9 C
Oeiras Municipality
Ter 7 Fevereiro 2023
Inicio Economia Construção do World Trade Center em Oeiras permite ligação a cerca de...

Construção do World Trade Center em Oeiras permite ligação a cerca de 90 países

É um projeto sem precedentes em Portugal. Oficialmente inaugurado a 28 de setembro, o World Trade Center Lisboa, situado em Carnaxide, concelho de Oeiras, é um dos maiores centros de negócios do país, permitindo a ligação a cerca de 90 países de todo o mundo.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Este projeto, construído ao longo de cerca de dois anos, representa um investimento de 120 milhões de euros que se traduziu em mais de três mil postos de trabalho e que vai permitir a ligação a cerca de 90 países de todo o Mundo.

Este é o primeiro e único projeto do género em Portugal, situado em Carnaxide, concelho de Oeiras, e que reforça assim a marca do Município na atração de investimento e sede de grandes empresas nacionais e internacionais que vão encontrar neste espaço elementos orientados para a sustentabilidade, para o ambiente e para o bem-estar das pessoas.

Os dois edifícios, com oito pisos acima do solo cada, englobam áreas de retalho com 4.000 m2, pátios exteriores, um rooftop em cada edifício e espaços exteriores com 10.000m2 e com ciclovias, jardins e espaços verdes que permitem a prática de exercício físico.

O WTC é um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai constituir três grandes vantagens: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e ainda um ambiente que favorece a sustentabilidade e o bem-estar.

Na inauguração que decorreu no dia 28 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais destacou o “momento muito especial” que esta construção representa para o Município, para a Área Metropolitana de Lisboa e para o país”.

“Estão aqui representados 120 milhões de euros de investimento que se traduzem em emprego: são 3000 postos de trabalho. Numa altura como esta, em particular, é importante para o País ver nascer projetos destes que dão um forte impulso à economia nacional”, afirmou Isaltino Morais.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

700 alunos participaram do Corta-mato de Oeiras

Foi num ambiente de festa que, uma vez mais,  se celebrou o Desporto em contexto escolar, num dia dedicado à modalidade de atletismo. O Corta-mato...

Abertas inscrições para quem pretenda ser família de acolhimento nas Jornadas Mundiais da Juventude

Já se encontram abertas as inscrições para as famílias que pretendam receber os jovens peregrinos que venham participar na JMJ Lisboa 2023. Os jovens que...

NucleOeiras participou no Campeonato Nacional de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) em Braga

No passado fim de semana, 4 e 5 de fevereiro de 2023, realizou-se em Braga os Nacionais de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) da Federação...

A Oeiras Viva E.M. assinala Dia dos Namorados com Concurso de Fotografia

A Oeiras Viva E.M. irá assinalar o dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, com o Concurso de Fotografia. O Concurso teve início no dia...

Comentários Recentes