O número de mortos pelo coronavírus Covid-19 na China continental, já chegou aos 2.663, tendo sido reportados 508 novos casos. Segundo as informações adiantadas pelo Comissão Nacional de Saúde da China, o número total de infetados cresceu para 77.658.
Entre o total de casos confirmados, 47.672 continuam ativos e mais de 9.100 estão em estado grave, enquanto 27.323 pessoas tiveram alta após superarem a doença, adianta o SAPO Lifestyle.
Ainda segundo aquela fonte, 640.000 pessoas foram colocadas sob observação, após terem tido contacto próximo com os infetados, entre os quais 88.000 ainda estão a ser acompanhados.
A China soma 97% dos casos mundiais de infeção pelo novo coronavírus.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou para uma eventual pandemia, considerando muito preocupante o aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão. “As últimas semanas demonstraram a rapidez com que o novo vírus pode espalhar-se pelo mundo e causar medo e interrupção”, afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Além de 2.663 mortos na China continental, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Hong Kong, Filipinas, França e Taiwan.
Um tripulante português de um navio de cruzeiros que se encontra de quarentena no porto de Yokohama, no Japão, foi declarado infetado e deverá ser transferido esta terça-feira para um hospital japonês.