17.6 C
Oeiras Municipality
Dom 16 Maio 2021
Inicio Saúde CoronaVirus Covid-19. Cresceu o número de casos em idades entre os dez e...

Covid-19. Cresceu o número de casos em idades entre os dez e os 39 anos

Nas semanas entre 12 a 25 de abril, os grupos etários entre os 10 e os 39 anos apresentou um aumento da incidência cumulativa a 14 dias, em termos de novos casos. Em contrapartida, segundo informa o Jornal ECONÓMICO, no grupo etário com mais de 80 anos a incidência de novos casos diminuiu.

Segundo André Peralta Santos da Direção-Geral da Saúde (DGS), observou-se uma “redução de mais de dez vezes face ao pico em todos os grupos etários” e, apesar deste aumento localizado, a incidência no país manteve uma tendência estável, sendo este um “bom sinal” da situação epidemiológica.

Segundo o especialista, citado pelo ECONÓMICO, existe uma “heterogeneidade” ao longo do país, com alguns concelhos a apresentarem mais de 120 casos por 100 mil habitantes, valor guia do Governo para decidir o avanço ou recuo das medidas de desconfinamento.

André Peralta Santos adianta que nos passados 14 dias, se verificam 37 concelhos com uma incidência superior a 120 casos quando na última reunião do Infarmed eram 22 concelhos. Apesar deste aumento, os “centros urbanos apresentaram uma tendência decrescente”.

Relativamente aos internamentos em enfermarias e Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), há uma “tendência ligeiramente decrescente nas hospitalizações”, com as UCI abaixo das 100 camas ocupadas.

Houve ainda um aumento da intensidade da testagem no país, com um aumento significativo nos concelhos de maior incidência e nas faixas etárias entre os 15 e os 21 anos. Por sua vez, a taxa de positividade manteve-se abaixo dos 4%.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ apoia iniciativa do Instituto Camões para Moçambique

O ISQ acaba de assinar uma parceria com o Instituto Camões para a implementação da ação “Mais Emprego para os jovens de Cabo Delgado”,...

MAP Oeiras. Programação Infantil ”Coisas que há que não há” já tem inscrições abertas

"Coisas que há que não há" é um conjunto de oficinas direcionadas para os mais novos. Com entrada livre, os participantes apenas têm de...

Oeiras celebra Dia Internacional dos Museus 2021

O Dia Internacional dos Museus, estabelecido em 1977 pelo ICOM (INTERNATIONAL COUNCIL OF MUSEUMS) é celebrado em todo o mundo no dia 18 de...

Mercado Municipal de Porto Salvo recebe Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’

O Mercado Municipal de Porto Salvo recebe nos terceiros sábados do mês a Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’. A próxima será já...

Comentários Recentes