15.5 C
Oeiras Municipality
Qua 23 Junho 2021
Inicio Saúde CoronaVirus Covid-19. Pessoas com mais de 50 anos podem fazer autoagendamento da vacina...

Covid-19. Pessoas com mais de 50 anos podem fazer autoagendamento da vacina a partir de hoje

Pessoas com mais de 50 anos podem, a partir de quinta-feira à tarde, começar a inscrever-se no portal do autoagendamento para receber a vacina contra a covid-19.  O agendamento pode ser feito a partir do Portal da Covid-19 .

Atualmente, a marcação só pode ser feita por maiores de 55 anos, contudo, a partir de hoje, também maiores de 50 já podem fazer o autoagendamento da sua vacinação.

Segundo o vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da task-force,  a vacinação vai ser aberta, a 6 de junho, à faixa etária a partir dos 40 e, a no dia 20 de junho, aos maiores de 30.

Portugal vai receber mais de 1,4 milhões de vacinas contra a covid-19 nesta e na próxima semana, que permitirão acelerar o processo de vacinação.

Citada pelo SAPO, fonte da estrutura que coordena a logística da vacinação em Portugal, até final da próxima semana, “estima-se que cheguem a território nacional cerca de 950 mil doses da vacina da Pfizer, 340 mil doses da AstraZeneca, 68 mil doses da Moderna e 88 mil doses da Johnson & Johnson” (Janssen), esta última de toma única.

As previsões apontam para que o país receba 1.446.000 vacinas nos próximos dias, o que representa cerca de 25% do total de 5.728.470 doses entregues a Portugal desde que arrancou o plano de vacinação, a 27 de dezembro de 2020.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Atletas Oeirenses conquistam títulos no Campeonato Regional de Maratona ACBTejo

Decorreu no passado dia 30 de maio, em Vila Velha de Ródão o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo, uma competição que...

Município de Oeiras realiza obras de Repavimentação em Leceia

O Município de Oeiras vai dar início à repavimentação de dois arruamentos em Leceia, nomeadamente num troço da Avenida 25 de Abril e na...

Sónia Sultuane é a próxima convidada de mais uma sessão de ‘Ler Olhos nos Olhos’

No dia 23 de junho, pelas 21h45, Sónia Sultuane será a convidada de mais uma sessão de ‘Ler Olhos nos Olhos’. O projeto 'Ler Olhos...

Oeiras Eco Rally. Chegou ao fim a primeira prova do primeiro campeonato nacional 100% elétrico

A primeira prova do Oeiras Eco Rally Portugal terminou no passado dia 20 de junho com a dupla espanhola Eneko Conde e Lorenzo Serrano...

Comentários Recentes