15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Saúde CoronaVirus COVID-19. Portugal entre os 5 países com maior taxa de vacinação da...

COVID-19. Portugal entre os 5 países com maior taxa de vacinação da Europa

A maioria dos países europeus já começou a vacinar a sua população contra a COVID-19.

O Reino Unido foi quem administrou um maior número de doses até ao momento e foi o primeiro país do mundo a autorizar o uso da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNtech. A vacinação começou no dia 8 de dezembro. Até 1 de janeiro de 2021, mais de um milhão de doses de vacina já tinham sido administradas, de acordo com o ministro da saúde britânico, Matt Hancock.

Segundo a ‘Euronews’, dentro da União Europeia (UE), até agora, a Dinamarca tem a maior taxa de vacinação entre os estados membros. Mais de 45.800 dos 5,8 milhões de habitantes do país tinham recebido a vacina até 2 de janeiro.

A Alemanha distribuiu a maioria das doses de vacinas. Mais de 188.500 foram administradas até 1 de janeiro, de acordo com o Instituto Robert Koch.

A Croácia e Portugal, contam com taxas de vacinação 0,19 e 0,16, por 100 cidadãos respetivamente. Até ao final de domingo, 32 mil pessoas em Portugal já tinham recebido a primeira dose de vacina ao novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.

Seguie-se a Itália e Polónia, que apresentam atualmente taxas de cerca de 0,13 doses de vacinação por 100 habitantes e a Áustria, Bulgária e Roménia têm uma taxa de vacinação semelhante – 0,07 doses por 100 habitantes.

A Estónia vacinou pouco menos de 2.500 pessoas, dando-lhe uma taxa de vacinação de 0,2, mais alta do que a Grécia e Finlândia de 0,03, tendo administrado cada uma, 3.001 e 1.767 doses de vacina.

França regista um ritmo lento de vacinação, com apenas 352 dos 67 milhões de habitantes do país a receber a primeira dose até 31 de dezembro.  Finalmente, a Holanda vai começar a sua campanha de vacinação a 8 de janeiro.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou a vacina Pfizer / BioNTech a 21 de dezembro com o lançamento coordenado pela Comissão Europeia.

A previsão é que a EMA autorize o uso da vacina Moderna no dia 6 de janeiro, podendo haver novidades ainda esta segunda-feira.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes