33 C
Oeiras Municipality
Seg 13 Julho 2020
Inicio Saúde CoronaVirus Deco deixa alerta para máscara insegura que está a ser vendida em...

Deco deixa alerta para máscara insegura que está a ser vendida em Portugal

A DECO anunciou que mandou retirar do mercado a máscara Mei Shu Hu KN 95, máscara esta que não deveria estar no mercado, segundo o Sistema de Alerta Rápido para Produtos não Alimentares da União Europeia.

 

Ao que tudo indica, a DECO encontrou este produto à venda no Continente, que garantiu que já retirou a máscara das lojas e que irá devolver o dinheiro aos consumidores. O alerta sobre a disponibilidade do produto em Portugal chegou à DECO através de um leitor, via Twitter, que o encontrou à venda no Continente, havendo a possibilidade de estar disponível noutros estabelecimentos.

 

A DECO alertou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e contactou a cadeia de hipermercados que indica que “assim que alertada pela autoridade económica para este facto, o produto foi retirado de comercialização e a Modelo Continente irá ressarcir os clientes que o pretendam devolver”, adianta o Executive Digest.

 

A máscara Mei Shu Hu KN 95, rotulada como pertencendo à categoria FFP2, deveria filtrar, pelo menos, 95% das partículas de pequena dimensão, segundo o Regulamento Europeu relativo aos equipamentos de proteção individual, mas retém, no máximo, 93%, revela o site do Sistema de Alerta Rápido para Produtos não Alimentares (Rapex) e não se adapta bem à cara. Isso implica a retirada do produto do mercado em todos os Estados-membros e a recolha do que já foi vendido aos consumidores.

 

Aos consumidores que adquiriram máscaras Mei Shu Hu KN 95, a DECO recomenda que não as usem  e peçam a devolução do que pagaram pelas mesmas, na loja onde as compraram. Devem levar o talão de compra e as máscaras restantes, se as houver.

 

Em caso de recusa, apresente queixa à ASAE. Caso já não tenha o talão de compra, contacte o importador no produto: SDT – Eletrónica, SA (R. Rodrigo Fonseca, 103, 3º, 1099-074 Lisboa).

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras expõe obra de arte de Joana Vasconcelos

O Município de Oeiras expôs no Edifício Atrium, uma obra da artista Joana Vasconcelos.   ‘Valquiria #3’ resulta da estadia da artista plástica na Fundição de...

Inaugurado monumento ao Neolítico em Leceia

O Monumento ao Neolítico que está instalado no centro da nova rotunda de Leceia, na freguesia de Barcarena, foi inaugurado na passada sexta-feira, dia...

Casas mais caras do país estão em Oeiras, Cascais e Lisboa

Segundo divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), 46 municípios localizados sobretudo no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa, registaram um preço médio...

Aprovada proposta sobre mora no pagamento de renda de contratos não habitacionais

Foi aprovada a proposta do Governo que “altera novamente o regime extraordinário da mora no pagamento de rendas de estabelecimentos obrigados a encerrar ou...

Comentários Recentes