18.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Portugal Diretores de escolas receiam perder cerca de mil funcionários

Diretores de escolas receiam perder cerca de mil funcionários

Os diretores dos estabelecimentos de ensino mostraram-se receosos com a possibilidade de as escolas perderem cerca de mil funcionários no próximo ano letivo.

 

Segundo a Executive Digest, que cita o Correio da Manhã, estes diretores consideram que esse panorama pode vir a agravar ainda mais a situação.

Em causa estarão funcionários cujo recrutamento aconteceu em 2017 e que se não passarem para o quadro no próximo ano letivo, ficam desempregados, estimando-se que cerca de mil docentes se encontrem nessa situação, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).

 

Filinto Lima, membro da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (Andaep), já pediu para que se arranje uma solução jurídica para que estes funcionários ficarem nas escolas. “Não podemos perder funcionários num ano em que vamos precisar de mais para o trabalho acrescido de desinfecção, limpeza e orientação dos alunos”, diz o responsável.

 

Já por parte do Ministério da Educação, este afirma não pretender dispensar assistentes operacionais no final do atual ano letivo e garante que prosseguirá as medidas de valorização destes profissionais e de garantia da sua estabilidade profissional.

 

Perante estas declarações, a FNSTFPS assegura ter recebido uma carta por parte do organismo, que confirmava o despedimento dos funcionários em questão.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

CMCS vence segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2024. Manuel Duque vence esperanças

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, a Etapa II do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar...

Praia de Caxias recebe este domingo simulacro de Tsunami

Mais de 60 operacionais, apoiados por 25 viaturas, da Proteção Civil Municipal de Oeiras vão estar, a partir das 10:00 de domingo, na Praia...

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Comentários Recentes