20 C
Oeiras Municipality
Seg 27 Setembro 2021
Inicio Entretenimento Cultura ''Do Avesso'' encerra Festival World Academy no Auditório Ruy de Carvalho

”Do Avesso” encerra Festival World Academy no Auditório Ruy de Carvalho

E se de repente o mundo estivesse “Do Avesso”?

É este o mote para “Do Avesso”, o evento que decorre no próximo dia 5 de Agosto, inserido na 6ª edição do Festival World Academy.

Um evento que vem unir o mundo fantasioso ao real, com uma estética única em que o comum se transforma e mistura com o absurdo mágico e surreal. Cenários surpreendentes, performances descontextualizadas que emergem do meio do público, ilustrações surreais e os concertos das emergentes artistas Catarina Branco e Chica, são as propostas “Do Avesso”. Um movimento de presença sensorial forte que irá fazer com que o público passe para o outro lado do espelho onde o convencional dá lugar ao inesperado.

Durante mais de 2 horas, o evento desafia a imergir numa experiência singular em que tudo o que acontecer, estará do avesso num auditório que será ocupado por dois nomes emergentes da música portuguesa, cenários surpreendentes e uma exposição de vários ilustradores que foram desafiados a representar o seu mundo do avesso.

Bilhetes já à venda em https://blueticket.meo.pt/Event/5652

chica
Do Minho para Lisboa, e de volta ao Minho, a música da chica surge da implosão política e pessoal que caiu no seu lugar mais natural: a canção. “Brincar com o cão” (2020) é o seu primeiro single inspirado no legado da Nueva canción do folk/anti-folk, do punk e outros.
chica passou por bandas como Malaboos ou vaiapraia. Em 2021 foi-lhe atribuída a menção honrosa da 19ª edição do Programa Novos Talentos FNAC.

Catarina Branco 
Catarina Branco estreou-se no início de 2019 com “Tá Sol”, um EP de canções sobre amizade, amor e enfatuação num exercício de síntese musical. Gravado em casa por meios próprios, foi pós-produzido e misturado por Luís Severo, com quem está a produzir o seu primeiro LP.

Para além da música, o evento conta ainda com momentos de artes performativas que irão surgir de forma surpreendente no meio do público. “Do Avesso” decorre entre as 20h e as 22h, no próximo dia 5 de Agosto, no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, Oeiras.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Final da competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian volta a ser o palco da grande final da maior competição, realizada em Portugal, pela melhor aplicação criada por jovens...

Programa Viva as Férias de Verão termina com jogo de Golfe

O Viva as Férias chegou ao fim! Para assinalar este dia e fortificar as boas memórias que ao longo dos anos se têm proporcionado a...

Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM já estão em funcionamento

As Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM, já estão em funcionamento. Faça já a sua inscrição! Consulte a www.oeirasviva.pt para conhecer todas as modalidades e...

Algés. Cleverti tem 50 vagas de emprego 100% remoto para preencher até final do ano

A Cleverti, empresa portuguesa de desenvolvimento e testes de software localizada em Algés, acaba de anunciar o seu crescimento, quer em termos de volume...

Comentários Recentes