13 C
Oeiras Municipality
Sáb 28 Novembro 2020
Inicio Desporto EDP Grande Prémio de Natal em versão virtual

EDP Grande Prémio de Natal em versão virtual

A icónica e uma das mais antigas provas de estrada de Portugal, o EDP Grande Prémio de Natal adere ao modelo virtual para cumprir as limitações impostas pela pandemia. Assim, o EDP Grande Prémio de Natal este ano será virtual e à semelhança das últimas provas virtuais lançadas pelo Maratona Clube de Portugal (MCP), co-organizador da prova desde 2015, utilizará uma aplicação móvel para o registo e validação das participações.

E porque é uma prova natalícia, a organização e a EDP, principal patrocinador da prova, não podiam deixar de oferecer um presente aos participantes, pelo que os primeiros 5.000 finalistas da corrida irão receber uma medalha de participação e uma máscara anti covid-19 exclusivas na sua caixa de correio! Mas não são só os participantes que irão receber uma oferta, a EDP com a energia dos 5.000 participantes irá doar dezoito meses de energia a instituições de solidariedade social.

O EDP Grande Prémio de Natal é sempre especial pela altura do ano em que se realiza, uma época de confraternização e de festa. “Este ano os nossos convívios, as nossas corridas têm limitações, mas quisemos organizar esta edição para continuar a motivar e inspirar a comunidade, tanto para o exercício físico, como para o espírito solidário. Vamos oferecer meio ano de eletricidade a três instituições de solidariedade social. Esta oferta EDP traduz bem a mensagem que queremos espalhar, uma mensagem de esperança, luz e boa energia.”, sublinha Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal.

Ainda de realçar o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Associação de Atletismo de Lisboa (AAL) que reconhecem esta edição virtual como uma forma de dar continuidade ao seu desígnio principal: incentivar a prática desportiva e um estilo de vida saudável.

 

Inscrições e Classificações

As inscrições são feitas na aplicação móvel VRaces MCP (disponível na Apple Store e no Google Play) ou na landing page da corrida. Após a confirmação da inscrição, os participantes receberão por e-mail um dorsal personalizado em formato PDF.

Nas datas definidas para a realização da corrida (11, 12 e 13 Dez.), os participantes terão que ativar a aplicação móvel e iniciar a sua participação. A aplicação deverá estar ativa durante a realização dos 10 quilómetros. Apenas as participações registadas na aplicação serão válidas. A distância deverá ser feita num único exercício/sessão (não é possível cumprir a distância em mais do que uma sessão) e uma vez iniciada a corrida não é possível cancela-la e reiniciar a participação.

Concluída a prova, os participantes terão acesso à classificação e receberão um certificado de participação personalizado, por email.

Recorde-se que esta é uma das mais antigas competições de estrada realizadas em Portugal. E que conta habitualmente com uma interessante disputa entre atletas, ao mais alto nível, dos maiores clubes nacionais. Esta edição acessível a todos e com um percurso à escolha de cada participante, não terá pódios reais, nem recordes oficiais, mas ficará para a história por ter existido, em 2020.

 

Regras DGS

A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante a sua corrida. O MCP pretende promover a prática desportiva, mas sempre em cumprimento com as regras de segurança e prevenção definidas pelas entidades competentes.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Farmácias Holon lançam primeiro evento 100% digital

As Farmácias Holon promovem, pela primeira vez, o Encontro Holon 100% digital, nos dias 2 e 3 de dezembro. Sob o mote “Thinking For...

Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza novo Curso de Filosofia Prática

A Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza o CURSO DE FILOSOFIA PRÁTICA – Descobre-te na Sabedoria viva das Antigas Civilizações. O curso terá início no próximo...

Oeiras tem vida apresenta mais uma sessão em novembro

Se gostava de conhecer e saber como preservar a biodiversidade do nosso concelho, participe nos percursos e oficinas da ‘Agenda da Natureza’. Durante o mês...

Conheça as fases de projeto do Eixo Verde e Azul

O projeto Eixo Verde e Azul (EVA) visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz. Integra um...

Comentários Recentes