13.6 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Dezembro 2021
Inicio Economia Empresários e investidores com balcões de apoio para incentivar os seus negócios

Empresários e investidores com balcões de apoio para incentivar os seus negócios

O concelho de Oeiras conta desde 25 de setembro, com três Balcões de Apoio aos Empresários de Investidores: um localizado junto à Câmara Municipal de Oeiras (Rua Marquês de Pombal, nº 38), outro nas instalações da ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (Rua Parque Anjos, Algés) e um outro nas instalações da AERLIS – Associação Empresarial da Região de Lisboa (Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, Oeiras).

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, “a ideia de ter estes balcões surgiu da necessidade de apoiar as pequenas e médias empresas e os comerciantes nas dificuldades que muitas vezes têm com questões burocráticas e apoios”.

“Estes balcões vão permitir um diálogo direto, no sentido de lhes facilitar a vida. Temos de estar preparados para que os nossos empresários sejam capazes de investir, de gerir recursos. É importante que o investimento seja gerador se riqueza, quer a nível municipal, quer a nível nacional. O nosso propósito é que os pequenos negócios tenham continuidade e, no futuro, queremos prestar apoio, não só em situações de emergência, mas na preparação de candidaturas a apoios comunitários”, frisou o autarca.

Para os responsáveis da ACECOA e da AERLIS, este apoio disponibilizado pelo Município é “muito importante, sobretudo, num momento difícil para os empresários e na preparação para os desafios futuros”.

Seguindo a estratégia para um Novo Ciclo de Desenvolvimento, vincada com a marca Oeiras Valley, o Município considera fundamental unir esforços no apoio às empresas já estabelecidas ou que se pretendem estabelecer no território e na captação de investimentos.

O Balcão de Apoio ao Empresário e Investidor disponibiliza um serviço gratuito e personalizado, que visa apoiar e dar respostas aos seus empresários e respetivas empresas, de âmbito local, regional, nacional e internacional, em articulação com outras instituições públicas e privadas.

Este serviço pretende ser um elemento facilitador na relação entre o Município de Oeiras e os empresários, assim como pretende proporcionar a melhoria da qualidade do atendimento municipal em geral junto do mundo empresarial.

É ainda função dos três balcões incentivar potenciais empresários no apoio a novas ideias e perspetivas de negócio com o objetivo de promover a sua fixação no território.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Intervalo Grupo de Teatro apresenta espetáculo infantil ‘A Revolta dos Brinquedos’

O Intervalo Grupo de Teatro apresenta o espetáculo infantil 'A Revolta dos Brinquedos' em cena todos os sábados e domingos, às 16h, até fevereiro...

Rubrica semanal da Antena 2 ‘Contraconto’ acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

A rubrica semanal da Antena 2 'Contraconto' passa ao formato espetáculo, que será acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço para duas apresentações a...

‘Os Grandes Mestres do Séc. XX’ em Oeiras no âmbito do Programa de Clássicos em Oeiras

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, vai ser palco de mais um concerto  de música clássica. Dois grandes mestres da orquestração, cuja mestria...

Concurso ‘Bairro da Música’ procura jovens músicos de Oeiras

O concurso 'Bairro da Música' é um desafio à criação de uma música, individualmente ou em grupo, cujo prémio para o vencedor do concurso...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz