18.3 C
Oeiras Municipality
Sáb 31 Outubro 2020
Inicio Entretenimento Cultura Encontro de Culturas criado no âmbito da exposição de Nuno Saraiva

Encontro de Culturas criado no âmbito da exposição de Nuno Saraiva

No âmbito da exposição do ilustrador Nuno Saraiva que se encontra a decorrer na Livraria-Galeria Municipal Verney, foi pintado um mural naquele equipamento cultural que evoca questões ligadas à multiculturalidade.

Foi a partir dessa obra de arte efémera, que pretende também assinalar os 25 anos da Verney e espelhar os domínios por onde esta se tem movido nos últimos 10 anos de atividade, que surgiu a ideia de fazer um evento que colocasse em diálogo académicos e artistas com o público.

Em tempos de fortes condicionamentos, no que diz respeito a ajuntamentos devido à COVID-19, e observando as diretivas emanadas pela DGS, aceitaremos inscrições limitadas a 10 pessoas para assistirem ao vivo a este evento.

No entanto, o mesmo será transmitido por streaming no Facebook do Município e na página das Bibliotecas Municipais de Oeiras, pelo que todos terão oportunidade de o acompanhar.

 

 

 

Programa

 

14h30: Mesa – “A obra de Neves e Sousa: porta de acesso às culturas e às religiões afro-brasileiras” por Gabriel Bogossian (ULHT), Natasha Martins (ULHT) e moderação de Paulo Mendes Pinto (ULHT)

 

15h30: Demonstração de Toques Religiosos em Atabaques

 

15h45: Mesa – “Multiculturalismo e Arte Urbana “, com Nuno Saraiva, Lord Mantraste e João Carola

 

16h45: Intervalo

 

17h00: Mesa “Interculturalidade e Representações Simbólicas na Atualidade”, com Mª Adelina Amorim (UNL-FCSH), Clara Saraiva (UNL-FCSH) e Rui Freitas (ULHT)

 

18h00: Atuação do grupo de Choro “Raspa de Tacho”

 

 

 

O evento é presencial e será também transmitido online no Facebook das Bibliotecas Municipais de Oeiras.

 

 

 

 

Informações e inscrições: galeria.verney@cm-oeiras.pt

 

Capacidade máx. 10 pessoas

 

Tel: 21 440 83 29

 

Livraria-Galeria Municipal Verney

 

Rua Cândido dos Reis, nº90/ 90A, 2780-211 Oeiras

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras lança Campanha choque de sensibilização à recolha de dejetos caninos

“O cocó do seu cão aos olhos de uma criança” é o lema da campanha de sensibilização para a recolha dejetos caninos que a...

Concertos Comentados em Oeiras até dezembro

O Município de Oeiras tem vindo a programar de forma regular Concertos Comentados e Pedagógicos, direcionados para as áreas da Educação e Cultura, cujo...

Emoção e orgulho em mais um concerto do Ciclo “Vozes do Fado”

O Fado volta a encher Oeiras de emoção e orgulho em seis semanas com seis concertos imperdíveis. Num ano em que os concertos e festivais...

”Será possível fazer upload de informação para a mente?” discute-se hoje no Cogito

As MASTERCLASSES COGITO | Os grandes desafios da humanidade vão decorrer até ao próximo dia 5 de novembro (às quintas-feiras), e trazem à reflexão...

Comentários Recentes