33 C
Oeiras Municipality
Seg 13 Julho 2020
Inicio Sociedade Entram esta terça-feira em vigor os deveres e obrigações no acesso às...

Entram esta terça-feira em vigor os deveres e obrigações no acesso às praias

A partir desta terça-feira, entram em vigor os deveres e obrigações que a população deve cumprir no acesso às praias, durante a época balnear que arranca oficialmente a 6 de Junho,  de acordo com o decreto-lei publicado esta segunda-feira em Diário da República.

 

Segundo aquele documento, deve haver o cumprimento das medidas de distância social de 1,5 metros entre pessoas e de três metros entre chapéus, evitando grandes aglomerados populacionais, de higiene das mãos e etiqueta respiratória, bem como de uso de máscara como proteção da pandemia do novo coronavírus e não serão permitidas atividades desportivas com duas ou mais pessoas, à exceção de desportos naúticos, adianta o Executive Digest.

 

Segundo aquela publicação, as praias devem ainda estar sinalizadas por cores, em função do seu estado de ocupação: verde é baixo, amarelo é elevado e vermelho é pleno, sendo que esta informação será atualizada de forma contínua, em tempo real, designadamente na app ‘Infopraia’ e no site da APA. As praias devem definir um manual de procedimentos para trabalhadores e utentes.

 

Será proibido o estacionamento fora dos parques e zonas de estacionamento ordenado, bem como o estacionamento de autocaravanas dentro dos parques, estando sujeitos a multas.

 

Os bares e restaurantes, devem ser limpos pelo menos quatro vezes por dia e deve ser imposta uma limitação da sua capacidade de lotação, podendo reorganizar as esplanadas para garantir a distância de segurança devida.

 

Segundo o Executive Digest, vendedores ambulantes devem usar obrigatoriamente máscara e viseira. A circulação será feita com distanciamento físico e, se for possível, através dos corredores de circulação.

 

Não será possível a utilização de gaivotas, escorregas ou chuveiros interiores e os  chuveiros exteriores, espreguiçadeiras, colchões ou cinzeiros devem ser higienizados diariamente ou sempre que ocorra mudança de utente.

 

A área destinada a esplanadas pode ser aumentada, não podendo inferir com outros usos. Os postos de primeiros socorros devem ter termómetros e EPI,, com uma área destinada ao isolamento de caso suspeitos da Covid-19.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras expõe obra de arte de Joana Vasconcelos

O Município de Oeiras expôs no Edifício Atrium, uma obra da artista Joana Vasconcelos.   ‘Valquiria #3’ resulta da estadia da artista plástica na Fundição de...

Inaugurado monumento ao Neolítico em Leceia

O Monumento ao Neolítico que está instalado no centro da nova rotunda de Leceia, na freguesia de Barcarena, foi inaugurado na passada sexta-feira, dia...

Casas mais caras do país estão em Oeiras, Cascais e Lisboa

Segundo divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), 46 municípios localizados sobretudo no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa, registaram um preço médio...

Aprovada proposta sobre mora no pagamento de renda de contratos não habitacionais

Foi aprovada a proposta do Governo que “altera novamente o regime extraordinário da mora no pagamento de rendas de estabelecimentos obrigados a encerrar ou...

Comentários Recentes