20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Política Esclarecimento ''Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal...

Esclarecimento ”Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras”

O PS Oeiras anunciou recentemente a escolha de Fernando Curto como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras. A escolha do nome Fernando Curto foi aprovada com 98% dos votos dos comissários políticos, segundo adianta o PS Oeiras em comunicado.

“O PS Oeiras congratula-se assim, com a forma como decorreu este processo, neste tempo diferente em que as condições para as reuniões presenciais são desaconselhadas. Esta eleição decorreu depois da proposta do secretariado concelhio ter sido amplamente discutida em reunião de comissão política na semana anterior à votação”, adianta Rui Pedro Nascimento, Presidente da Concelhia, em comunicado.

Sobre a notícia avançada pelo Oeiras Digital, no passado dia 18 de janeiro, Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras e em esclarecimento ao Oeiras Digital, Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista informa que ”a escolha do candidato à Câmara Municipal de Oeiras não está concluído nem a escolha finalizada”.

Segundo o Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista ”A Concelhia de Oeiras tomou esta decisão mas nem a Federação de Lisboa do PS nem o PS a nível nacional tomaram qualquer decisão sobre o nome de Fernando Curto ou qualquer outro”.

Contactado pelo Oeiras Digital, o PS Oeiras reitera toda a informação adiantada pela Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista, admitindo que a escolha de Fernando Curto como candidato à Câmara de Oeiras foi realizada pelos militantes, mas que, tratando-se de um processo sufragado pelos órgãos do partido, esta escolha terá, claramente, de ser aprovada pelos órgãos superiores do Partido Socialista.

Fernando Curto esclarece ainda estar solidário com Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista. “Estamos solidários e com o presidente da FAUL e comungamos a sua preocupação e o objetivo é a valorização do PS e uma candidatura forte é resposta que os municipes de Oeiras esperam do Partido Socialista.”

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

”O Rei dos Gazeteiros” em exibição hoje em Masterclass Cinema Americano – Anos 80

Como forma de homenagem e de tributo ao trabalho de divulgação da cultura cinematográfica que Lauro António protagonizou ao longo de toda a sua...

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz