22.1 C
Oeiras Municipality
Qui 26 Maio 2022
Inicio Política Esclarecimento ''Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal...

Esclarecimento ”Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras”

O PS Oeiras anunciou recentemente a escolha de Fernando Curto como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras. A escolha do nome Fernando Curto foi aprovada com 98% dos votos dos comissários políticos, segundo adianta o PS Oeiras em comunicado.

“O PS Oeiras congratula-se assim, com a forma como decorreu este processo, neste tempo diferente em que as condições para as reuniões presenciais são desaconselhadas. Esta eleição decorreu depois da proposta do secretariado concelhio ter sido amplamente discutida em reunião de comissão política na semana anterior à votação”, adianta Rui Pedro Nascimento, Presidente da Concelhia, em comunicado.

Sobre a notícia avançada pelo Oeiras Digital, no passado dia 18 de janeiro, Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras e em esclarecimento ao Oeiras Digital, Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista informa que ”a escolha do candidato à Câmara Municipal de Oeiras não está concluído nem a escolha finalizada”.

Segundo o Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista ”A Concelhia de Oeiras tomou esta decisão mas nem a Federação de Lisboa do PS nem o PS a nível nacional tomaram qualquer decisão sobre o nome de Fernando Curto ou qualquer outro”.

Contactado pelo Oeiras Digital, o PS Oeiras reitera toda a informação adiantada pela Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista, admitindo que a escolha de Fernando Curto como candidato à Câmara de Oeiras foi realizada pelos militantes, mas que, tratando-se de um processo sufragado pelos órgãos do partido, esta escolha terá, claramente, de ser aprovada pelos órgãos superiores do Partido Socialista.

Fernando Curto esclarece ainda estar solidário com Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista. “Estamos solidários e com o presidente da FAUL e comungamos a sua preocupação e o objetivo é a valorização do PS e uma candidatura forte é resposta que os municipes de Oeiras esperam do Partido Socialista.”

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Covid-19. Média de infeções voltou a subir de 22.805 para 29.101 casos diários em Portugal

A média de infeções voltou a aumentar de 22.805 para 29.101 casos diários em Portugal. Segundo o relatório semanal do Instituto Nacional de Saúde...

3ª edição do espetáculo final ‘Crianças ao Palco’ está a chegar

A 3ª edição do espetáculo final ‘Crianças ao Palco’ acontece no dia 27 de maio, no Auditório da Fase 1 do Parque dos Poetas,...

Próxima sessão de ”Café com Letras” tem Lilian Thuram como convidado

No dia 27 de maio, pelas 21h30, realiza-se, na Biblioteca Municipal de Algés, mais uma edição do Café com Letras, uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Oeiras...

”Festival Oeiras Urban Arts” no Jardim Municipal de Oeiras

A encerrar o programa do Mês da Juventude, de 27 a 29 de maio, terá lugar a primeira edição do Festival Oeiras Urban Arts, no Jardim Municipal...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz