17.8 C
Oeiras Municipality
Qui 5 Agosto 2021
Inicio Política Esclarecimento ''Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal...

Esclarecimento ”Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras”

O PS Oeiras anunciou recentemente a escolha de Fernando Curto como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras. A escolha do nome Fernando Curto foi aprovada com 98% dos votos dos comissários políticos, segundo adianta o PS Oeiras em comunicado.

“O PS Oeiras congratula-se assim, com a forma como decorreu este processo, neste tempo diferente em que as condições para as reuniões presenciais são desaconselhadas. Esta eleição decorreu depois da proposta do secretariado concelhio ter sido amplamente discutida em reunião de comissão política na semana anterior à votação”, adianta Rui Pedro Nascimento, Presidente da Concelhia, em comunicado.

Sobre a notícia avançada pelo Oeiras Digital, no passado dia 18 de janeiro, Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras e em esclarecimento ao Oeiras Digital, Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista informa que ”a escolha do candidato à Câmara Municipal de Oeiras não está concluído nem a escolha finalizada”.

Segundo o Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista ”A Concelhia de Oeiras tomou esta decisão mas nem a Federação de Lisboa do PS nem o PS a nível nacional tomaram qualquer decisão sobre o nome de Fernando Curto ou qualquer outro”.

Contactado pelo Oeiras Digital, o PS Oeiras reitera toda a informação adiantada pela Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista, admitindo que a escolha de Fernando Curto como candidato à Câmara de Oeiras foi realizada pelos militantes, mas que, tratando-se de um processo sufragado pelos órgãos do partido, esta escolha terá, claramente, de ser aprovada pelos órgãos superiores do Partido Socialista.

Fernando Curto esclarece ainda estar solidário com Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista. “Estamos solidários e com o presidente da FAUL e comungamos a sua preocupação e o objetivo é a valorização do PS e uma candidatura forte é resposta que os municipes de Oeiras esperam do Partido Socialista.”

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

”Do Avesso” encerra Festival World Academy no Auditório Ruy de Carvalho

E se de repente o mundo estivesse “Do Avesso”? É este o mote para “Do Avesso”, o evento que decorre no próximo dia 5 de...

II Plano Nacional para a Juventude. Oeiras lança questionário online para jovens

Em Portugal, a Juventude tem a especial proteção dos seus direitos, consagrados no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa. Para desenvolvermos melhores políticas...

Auditório Ruy de Carvalho recebe hoje “Em Caso de Emergência, Fale!”

Concebido e produzido pela Turma de Produção de Eventos e Espetáculos da World Academy como exercício de final de curso, " Em Caso de...

Festival Rosa dos Ventos no Mosteiro da Cartuxa

O Festival Rosa dos Ventos é um projeto da curadoria de Vitorino Salomé, com vista a promover e sediar a partilha cultural e artística,...

Comentários Recentes