8.5 C
Oeiras Municipality
Ter 7 Fevereiro 2023
Inicio Política Esclarecimento ''Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal...

Esclarecimento ”Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras”

O PS Oeiras anunciou recentemente a escolha de Fernando Curto como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras. A escolha do nome Fernando Curto foi aprovada com 98% dos votos dos comissários políticos, segundo adianta o PS Oeiras em comunicado.

“O PS Oeiras congratula-se assim, com a forma como decorreu este processo, neste tempo diferente em que as condições para as reuniões presenciais são desaconselhadas. Esta eleição decorreu depois da proposta do secretariado concelhio ter sido amplamente discutida em reunião de comissão política na semana anterior à votação”, adianta Rui Pedro Nascimento, Presidente da Concelhia, em comunicado.

Sobre a notícia avançada pelo Oeiras Digital, no passado dia 18 de janeiro, Fernando Curto é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Oeiras e em esclarecimento ao Oeiras Digital, Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista informa que ”a escolha do candidato à Câmara Municipal de Oeiras não está concluído nem a escolha finalizada”.

Segundo o Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista ”A Concelhia de Oeiras tomou esta decisão mas nem a Federação de Lisboa do PS nem o PS a nível nacional tomaram qualquer decisão sobre o nome de Fernando Curto ou qualquer outro”.

Contactado pelo Oeiras Digital, o PS Oeiras reitera toda a informação adiantada pela Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista, admitindo que a escolha de Fernando Curto como candidato à Câmara de Oeiras foi realizada pelos militantes, mas que, tratando-se de um processo sufragado pelos órgãos do partido, esta escolha terá, claramente, de ser aprovada pelos órgãos superiores do Partido Socialista.

Fernando Curto esclarece ainda estar solidário com Duarte Cordeiro, Presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa do Partido Socialista. “Estamos solidários e com o presidente da FAUL e comungamos a sua preocupação e o objetivo é a valorização do PS e uma candidatura forte é resposta que os municipes de Oeiras esperam do Partido Socialista.”

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

700 alunos participaram do Corta-mato de Oeiras

Foi num ambiente de festa que, uma vez mais,  se celebrou o Desporto em contexto escolar, num dia dedicado à modalidade de atletismo. O Corta-mato...

Abertas inscrições para quem pretenda ser família de acolhimento nas Jornadas Mundiais da Juventude

Já se encontram abertas as inscrições para as famílias que pretendam receber os jovens peregrinos que venham participar na JMJ Lisboa 2023. Os jovens que...

NucleOeiras participou no Campeonato Nacional de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) em Braga

No passado fim de semana, 4 e 5 de fevereiro de 2023, realizou-se em Braga os Nacionais de Pista Coberta Sub18 (Juvenis) da Federação...

A Oeiras Viva E.M. assinala Dia dos Namorados com Concurso de Fotografia

A Oeiras Viva E.M. irá assinalar o dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, com o Concurso de Fotografia. O Concurso teve início no dia...

Comentários Recentes