13 C
Oeiras Municipality
Sáb 28 Novembro 2020
Inicio Entretenimento Cultura Esquilo gigante e colorido do artista Bordalo II habita agora nos jardins...

Esquilo gigante e colorido do artista Bordalo II habita agora nos jardins do Taguspark

Já chegou ao Taguspark o “Esquilo Colorido”, um trabalho do artista plástico português Bordalo II que faz agora parte do roteiro de arte urbana do Taguspark, e que pode ser visto nos jardins do maior parque de ciência e tecnologia, junto ao Edifício Qualidade A.

Esta obra de Bordalo II, adquirida pelo Taguspark, inclui-se numa série de trabalhos denominada Big Trash Animals, que visa chamar a atenção para um problema da atualidade, relacionado com a produção de lixo, o desperdício,a poluição e os seus efeitos no nosso planeta.  O objetivo do artista português é propor um olhar diferente sobre os nossos hábitos.

A ideia passa por representar uma imagem da natureza, neste caso os animais, construída com aquilo que a destrói. Os animais utilizados são espécies locais, espécies extintas ou em perigo.

O esquilo, que pode ser apreciado em exclusivo no Taguspark, é um dos animais escultóricos gigantes construídos exclusivamente com desperdícios.

A obra foi construída com materiais em fim de vida, tais como pára-choques acidentados, contentores do lixo queimados, pneus e electrodomésticos, entre outros. Muitos destes componentes foram encontrados em terrenos baldios, fábricas abandonadas ou obtidos directamente a empresas que terão de se desfazer deles para uma possível reciclagem.

Bordalo II, pseudónimo de Artur Bordalo, é um artista plástico nascido em Lisboa em 1987, neto do pintor Artur Real Chaves Bordalo da Silva, conhecido como Bordalo.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Farmácias Holon lançam primeiro evento 100% digital

As Farmácias Holon promovem, pela primeira vez, o Encontro Holon 100% digital, nos dias 2 e 3 de dezembro. Sob o mote “Thinking For...

Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza novo Curso de Filosofia Prática

A Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza o CURSO DE FILOSOFIA PRÁTICA – Descobre-te na Sabedoria viva das Antigas Civilizações. O curso terá início no próximo...

Oeiras tem vida apresenta mais uma sessão em novembro

Se gostava de conhecer e saber como preservar a biodiversidade do nosso concelho, participe nos percursos e oficinas da ‘Agenda da Natureza’. Durante o mês...

Conheça as fases de projeto do Eixo Verde e Azul

O projeto Eixo Verde e Azul (EVA) visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz. Integra um...

Comentários Recentes