17.6 C
Oeiras Municipality
Dom 16 Maio 2021
Inicio Saúde CoronaVirus Estado de emergência poderá acabar em Portugal. Marcelo Rebelo de Sousa reúne-se...

Estado de emergência poderá acabar em Portugal. Marcelo Rebelo de Sousa reúne-se hoje com Infarmed e partidos

Esta sexta-feira, 30 de abril, terminará o 15.º estado de emergência e, segundo avança o Jornal OBSERVADOR, este poderá mesmo ser o fim das renovações dos estados de emergência em Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa já tinha deixado a sua esperança de que esta 15.ª renovação fosse a última e, esta terça-feira, 27 de abril, o Presidente da República reúne-se por videoconferência com os partidos e peritos do Infarmed, para avaliar a situação pandémica no País.

No encontro, onde estará presente também o primeiro-ministro, António Costa, será decidido se Portugal avança para a quarta e última fase do plano de desconfinamento, a 3 de maio, e se é o fim dos sucessivos estados de emergência.

O facto de esta segunda-feira, 26 de abril, não terem havido vítimas mortais por Covid-19 é um fator animador para o possível fim do estado de emergência na sexta-feira, 30 de abril. Segundo o Jornal PÚBLICO, desde 2 de agosto que Portugal não registava zero vítimas mortais da COVID-19 em 24 horas e há duas semanas que os lares de idosos não registam mortes de utentes, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) avançados pelo Público.

Filipe Froes, coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos para a COVID-19, acredita que estes números se devem, por uma parte, ao avanço e eficácia da vacinação em Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa reservou dois horários para esta terça e quarta-feira na RTP, para falar ao País e anunciar a decisão tomada com base na reunião do Infarmed.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ apoia iniciativa do Instituto Camões para Moçambique

O ISQ acaba de assinar uma parceria com o Instituto Camões para a implementação da ação “Mais Emprego para os jovens de Cabo Delgado”,...

MAP Oeiras. Programação Infantil ”Coisas que há que não há” já tem inscrições abertas

"Coisas que há que não há" é um conjunto de oficinas direcionadas para os mais novos. Com entrada livre, os participantes apenas têm de...

Oeiras celebra Dia Internacional dos Museus 2021

O Dia Internacional dos Museus, estabelecido em 1977 pelo ICOM (INTERNATIONAL COUNCIL OF MUSEUMS) é celebrado em todo o mundo no dia 18 de...

Mercado Municipal de Porto Salvo recebe Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’

O Mercado Municipal de Porto Salvo recebe nos terceiros sábados do mês a Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’. A próxima será já...

Comentários Recentes