20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Economia Estudantes carenciados do Ensino Superior em Lisboa vão receber 288 euros para...

Estudantes carenciados do Ensino Superior em Lisboa vão receber 288 euros para alojamento

Os estudantes do ensino superior carenciados que se desloquem para estudar nos concelhos de Lisboa, Cascais ou Oeiras vão receber até 288 euros mensais de ajuda nos custos de alojamento.

Segundo avança o jornal ”PÚBLICO”, este valor é 66 euros mais alto do que o que é pago a quem frequenta instituições de ensino na generalidade dos concelhos do país.

Em causa está o complemento de alojamento atribuído aos alunos que cumprem as condições para receber bolsa de ação social no ensino superior, mas que não têm lugar numa residência estudantil.

Segundo o ”PÚBLICO”, são definidos três escalões de majoração ao complemento de alojamento. O primeiro destes é o que se destina a um maior número de municípios, dez no total: Coimbra, Aveiro, Braga, Funchal, Portimão, Faro, Vila Nova de Gaia, Maia, Barreiro e Setúbal, em que os estudantes recebem mais 22,16 euros por mês do que a prestação base.

Já os alunos que tenham que ir estudar para os concelhos do Porto, Matosinhos, Amadora, Almada e Odivelas recebem um apoio de 265,92 euros (mais 44,32 euros do que o valor base).
O apoio mais elevado é pago a quem estuda em Lisboa, Cascais e Oeiras. Nesse caso, o apoio ascende a 288,08 euros mensais.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Academia João Cardiga receberá Formações em Intervenções Assistidas por Equinos

A Academia Equestre João Cardiga vai, através do seu polo de formação – Cardiga Training Center – ser palco, de diversas ações de formação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz