10.2 C
Oeiras Municipality
Sex 27 Janeiro 2023
Inicio Economia Estudantes carenciados do Ensino Superior em Lisboa vão receber 288 euros para...

Estudantes carenciados do Ensino Superior em Lisboa vão receber 288 euros para alojamento

Os estudantes do ensino superior carenciados que se desloquem para estudar nos concelhos de Lisboa, Cascais ou Oeiras vão receber até 288 euros mensais de ajuda nos custos de alojamento.

Segundo avança o jornal ”PÚBLICO”, este valor é 66 euros mais alto do que o que é pago a quem frequenta instituições de ensino na generalidade dos concelhos do país.

Em causa está o complemento de alojamento atribuído aos alunos que cumprem as condições para receber bolsa de ação social no ensino superior, mas que não têm lugar numa residência estudantil.

Segundo o ”PÚBLICO”, são definidos três escalões de majoração ao complemento de alojamento. O primeiro destes é o que se destina a um maior número de municípios, dez no total: Coimbra, Aveiro, Braga, Funchal, Portimão, Faro, Vila Nova de Gaia, Maia, Barreiro e Setúbal, em que os estudantes recebem mais 22,16 euros por mês do que a prestação base.

Já os alunos que tenham que ir estudar para os concelhos do Porto, Matosinhos, Amadora, Almada e Odivelas recebem um apoio de 265,92 euros (mais 44,32 euros do que o valor base).
O apoio mais elevado é pago a quem estuda em Lisboa, Cascais e Oeiras. Nesse caso, o apoio ascende a 288,08 euros mensais.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Clássicos em Oeiras traz recital Grandes Obras de Câmara

‘Grandes Obras de Música de Câmara’ é o próximo recital no âmbito dos Clássicos em Oeiras, que terá lugar no dia 28 de janeiro,...

Concurso Público para Requalificação e Exploração do Mercado Municipal de Linda-a-Velha

O Concurso Público n.º 2/DP/2022, Concurso Público para a Requalificação e Exploração do Mercado Municipal de Linda-a-Velha, em Regime de Concessão, encontra-se aberto para...

Café Memória de Janeiro debate tema ”Cuidados Institucionais na Demência” com Fernanda Carrapatoso

No próximo sábado, dia 28 de janeiro, das 10h às 12h, realiza-se mais uma sessão do Café Memória de Oeiras. Cuidados Institucionais na Demência...

Complexo Social e Desportivo Leões de Porto Salvo recebe ‘We Are Family – Desporto por uma Causa’

‘We Are Family – Desporto por uma Causa’ terá lugar no dia 28 de janeiro Complexo Social e Desportivo Leões de Porto Salvo (CRLPS). Trata-se...

Comentários Recentes