21.8 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Agosto 2022
Inicio Entretenimento Cultura Exposição ‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’ no Palácio Anjos,...

Exposição ‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’ no Palácio Anjos, em Algés

A exposição ‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’, uma ideia original da sexóloga Marta Crawford, com apoio do Município de Oeiras, estará em exibição a partir de 25 de junho, no Palácio Anjos, em Algés, decorrendo até 30 de dezembro.

Esta ‘Viagem ao Prazer Sexual Feminino’ enaltece o tema ‘Amor Veneris’ (clitóris), numa perspetiva artística e científica, procurando promover uma experiência pedagógica, provocadora e irreverente.
A exposição pretende ainda levar o público a refletir sobre o prazer sexual feminino, bem como sobre assuntos fundamentais, como o consentimento e o não consentimento, violência sexual sobre as mulheres, e outros conceitos relacionados com a sexualidade.

‘Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino’ conta com cenografia d’Os Espacialistas e obras dos artistas Alice Geirinhas, Álvaro Leite Siza, Ana Mendieta, Ana Rito, Annette Messager, Clara Menéres, Ernesto de Sousa, Fátima Mendonça, Fernanda Fragateiro, Inês Norton, Isabel Baraona, Jamie McCartney, Janine Antoni, Julia Pietri — Gang du clito, Julião Sarmento, Laure Prouvost, Louise Bourgeois, Lourdes Castro, Maria Beatriz, Maria Souto de Moura, Marta María Pérez, Noé Sendas, Paula Rego, Polly Nor, Sara Maia, Sophia Wallace, Sue Williams e Susana Mendes da Silva e Teresa Crawford Cabral.

Serão também apresentadas obras inéditas de Ana Pérez-Quiroga, Ana Rocha de Sousa, Error-43 e da perfumista Cláudia Camacho. Foram igualmente criadas várias instalações interativas referentes ao funcionamento do cérebro e aos seus sentidos, bem como outros conteúdos audiovisuais de autores como Lori Malépart-Traversy, Rachel E. Gross, Rankin & Trisha Ward, Daphné Leblond & Lisa Billuart Monet e Erika Lust.

A apresentação da exposição, que decorreu no dia 23 de junho, às 11h30, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, das curadoras, Marta Crawford e Fabrícia Valente, tendo sido transmitida em direto no Facebook do Município.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Palácio Anjos recebe debate ”Violência Sexual sobre as Mulheres”

Violência Sexual sobre as Mulheres é o tema em debate no Palácio Anjos no âmbito da exposição ‘Amor Veneris - Viagem ao Prazer Sexual...

Este sábado a animação regressa às ruas de Oeiras com ‘AnimÀrua’

o 'AnimÀrua' é uma iniciativa criada este ano com o objetivo de dinamizar diversos locais de todo o concelho de Oeiras, através de animações...

Rádio Comercial Ucrânia (Україна) junta-se ao Festival Connect for Ukraine, em Oeiras

A Rádio Comercial e a Rádio Comercial Ucrânia juntam-se ao festival Connect for Ukraine, que vai realizar-se pela primeira vez entre os dias 24...

”Interpretar e Programar”. Oficina para crianças na Biblioteca Municipal de Algés

Nesta atividade, que irá decorrer no dia 23 de agosto, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Algés, os participantes irão ouvir uma história atentamente,...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz