20 C
Oeiras Municipality
Seg 27 Setembro 2021
Inicio Entretenimento Cultura Fábrica da Pólvora de Barcarena recebe espetáculo de dança contemporânea

Fábrica da Pólvora de Barcarena recebe espetáculo de dança contemporânea

A Fábrica da Pólvora de Barcarena recebe o espetáculo de dança contemporânea “Inquietação com as Voltas do Mundo”, a partir da obra poética do poeta e revolucionário Aires Torres, por Esquiva – Companhia de Dança, no dia 11 de setembro, às 21H30, no Pátio do Enxugo.

A partir da obra poética do poeta e revolucionário Aires Torres, foi concebido um espetáculo de cruzamentos de várias linguagens artísticas, entre a dança, a música, o teatro e o vídeo.

A obra de Aires Torres foi silenciada durante a sua vida e cem anos depois ainda é de uma atualidade e reflexividade extenuante coadunando-se na perfeição com os tempos que estamos a viver.

Este é um espetáculo com leituras musicadas e coreografadas da sua obra, que refletem e questionam sobre os ideais pelos quais este poeta lutou toda a sua vida: liberdade e democracia e em que honrando a sua obra de quem dedicou toda a sua vida a lutar por nobres valores promovendo o crescente pensamento critico, através do cruzamento intrínseco entre dança, música, poesia e artes plásticas, contribuindo para uma expansão da reflexão critica sobre dança e seus cruzamentos com outras expressões artísticas.

Serão adotadas todas as medidas de segurança e higiene decretadas pelas autoridades de saúde na prevenção do contágio por COVID-19.

A entrada é gratuita. Reserve a sua entrada, enviando um e-mail para maria.tubal@oeiras.pt. Para mais informações, contacte o 210 977 424 ou 910 076 023, entre as 9h e as 20h.

Ao chegar ao local, basta que se dirija à entrada do Pátio do Enxugo e indique o nome com que efetuou a reserva. Lotação máxima: 100 lugares.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Final da competição nacional de aplicações criadas por jovens decorre na Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian volta a ser o palco da grande final da maior competição, realizada em Portugal, pela melhor aplicação criada por jovens...

Programa Viva as Férias de Verão termina com jogo de Golfe

O Viva as Férias chegou ao fim! Para assinalar este dia e fortificar as boas memórias que ao longo dos anos se têm proporcionado a...

Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM já estão em funcionamento

As Piscinas Municipais da Oeiras Viva EM, já estão em funcionamento. Faça já a sua inscrição! Consulte a www.oeirasviva.pt para conhecer todas as modalidades e...

Algés. Cleverti tem 50 vagas de emprego 100% remoto para preencher até final do ano

A Cleverti, empresa portuguesa de desenvolvimento e testes de software localizada em Algés, acaba de anunciar o seu crescimento, quer em termos de volume...

Comentários Recentes