Na XIII Jornada, participam 120 IPSS que, “graças à generosidade dos portugueses, vão poder apoiar os que mais precisam com estes bens vitais para a sua saúde”, adianta o Banco Farmacêutico, uma iniciativa da Associação para a Assistência Farmacêutica, criada para uma intervenção social na área da saúde e do medicamento.

Luís Mendonça, do Banco Farmacêutico, citado em comunicado, deseja que “as instituições de solidariedade que disponibilizam os medicamentos à população mais carenciada possam continuar a contar com este apoio ainda mais importante nesta fase pandémica”.

Em 2020, milhares de portugueses ajudaram 100 Instituições de Solidariedade Social através da doação de 14.000 medicamentos e produtos de saúde, com o valor estimado de 60 mil euros, refere o BF, que tem como missão “ajudar os mais desfavorecidos”, tendo por base “os valores da partilha e gratuidade”.

”Sabemos da reconhecida solidariedade dos portugueses e das farmácias e esperamos que o seu contributo seja idêntico ao de anos anteriores”, acrescenta Luís Mendonça.